Casamento dos Sonhos promove os encantos de Gramado

Continua depois da publicidade

Das agências com edição do DT

Gramado (RS) recebe feiras, festivais, simpósios, convenções e demais eventos. E, naturalmente, o fluxo de pessoas a lazer procedentes de todos os cantos do país e do exterior.

As virtudes consolidadas do destino levaram empreendedores a criar e colocar no mercado o produto denominado ‘Casamento dos Sonhos’. E para a celebração, a Capela dos Sonhos, para até 36 convidados.

Veja também as mais lidas do DT

A construção é baseada em projetos arquitetônicos de Gramado na parte externa e, por dentro, inspirada nas famosas capelas de Las Vegas, que aparecem em diversos filmes americanos. Detalhes da capela também homenageiam o Rei do Rock, Elvis Presley.

Sob medida

O serviço é oferecido na web e pelo agenciamento de viagens. Assim como em La Vegas, o empreendimento disponibiliza atores para a realização de casamentos temáticos expressos.

Mas, diferentemente de Las Vegas, o Casamento dos Sonhos, de Gramado, inclui casais que oficializam o matrimônio legalmente. Por isso, além da variedade de temas, é possível programar as cerimônias com a presença de juízes de paz e até de sacerdotes convidados.

Com apenas 90 dias de atividades, mais de 200 Casamentos dos Sonhos foram realizados em Gramado. Após o período inicial, a novidade está pronta para atender os solteiros e os casados das mais variadas idades, credos, gêneros e preferências. Empreendimento possui guarda-roupa com mais de cinco mil figurinos, de diferentes tamanhos e estilos.

Noivos, noivas e seus convidados, a qualquer tempo, podem reservar a data no site www.casamentosgramado.com.br. É recomendável a consulta a uma agência de viagens da escolha, para verificar opções de transporte, hospedagem e passeios.

Mercado em ascensão

De acordo com dados do IBGE, mais de um milhão de brasileiros formalizam suas uniões todos os anos. Apesar de muitos ainda repetirem os votos de “até que a morte nos separe”, noivos mais jovens e independentes financeiramente estão mudando a cara dos casamentos brasileiros.

Segundo a Associação Brasileira de Eventos (Abrafesta), o segmento de festas e casamentos movimenta R$ 16,8 bilhões ao ano. A quantidade de casamentos está em ascensão desde 2013, passando de 1 milhão ao ano. Os gastos com a cerimônia aumentam, em média, 10,4% ao ano. De 2013 a 2016, o crescimento foi de 25%.

Só na cidade de São Paulo, 74 mil casamentos movimentaram 1,4 bilhão de reais em 2016. No estado, esse total chegou a 4,9 bilhões de reais.

O momento romântico dos recém-casados movimenta meios de hospedagem, restaurantes, locadoras de automóveis e outros serviços ligados ao setor turístico. O crescimento da demanda impulsiona agências de viagens especializadas no tema.

46ª Abav Expo

Com foco no trade turístico, os empreendedores do Casamento dos Sonhos visitarão a 46ª ABAV Expo, no Pavilhão Anhembi, de 26 a 28 de setembro, em São Paulo. Na pauta, a busca de parcerias estratégicas. Não faltam segmentos e nichos de mercado que precisam de atendimento profissional, qualificado ao perfil de cada um deles.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade