Castelo no sul da França oferece experiência cinco-estrelas

Continua depois da publicidade

Os arredores de Saint-Émilion, na França, reúnem parte importante da mais famosa região produtora de vinhos do país, alguns reconhecidos como os melhores do mundo. Localizada a 45 minutos de Bordeaux, o maior centro urbano local, a charmosa cidade medieval permite fácil deslocamento para os vinhedos e ainda uma experiência cultural típica do interior do país. Nesse cenário de sonhos, o Château Hotel Grand Barrail combina um castelo do século 19 com estrutura de resort cinco-estrelas em meio a vinhas e jardins verdejantes.

EDIÇÃO DO DIÁRIO

O hotel de campo tem localização privilegiada, ao lado da paisagem encantadora do Rio Dordogne, e serve como base para quem deseja conhecer châteaux e vinícolas próximas. Para ir a Saint-Émilion, por exemplo, que fica a somente 3 km de distância, é possível pedalar pelas estradas cinematográficas em bikes do próprio Grand Barrail, ir de carro em cinco minutos ou utilizar os confortáveis shuttles do hotel oferecidos gratuitamente. Libourne é outra opção que está a apenas sete minutos de distância de carro, e onde fica a estação de trem mais próxima.

Veja também as mais lidas do DT

O Château Hotel Grand Barrail estende-se por 3 hectares de jardins e tem 46 apartamentos divididos em quatro prédios de estilos variados, alguns perfeitamente adaptados para hóspedes que exigem acessibilidade. Nos quartos superiores do castelo, um château clássico, a decoração elegante, como a cama com dossel (exclusividade da Suíte Royal), se mistura à paisagem dos vinhedos.

Nos outros prédios, em que algumas suítes contam com terraços, o design ganha requintes mais contemporâneos. Divididas em seis categorias, as acomodações têm ainda nuances que todo viajante moderno preza, como caixas de som bluetooth e máquinas de Nespresso. As famílias com integrantes de quatro patas também são bem-vindas, já que alguns apartamentos são pet friendly.

Em manhãs ensolaradas, hóspedes do Grand Barrail são convidados a fazer a primeira refeição do dia ao ar livre no terraço, um dos três ambientes do restaurante, com o lindo gramado diante dos olhos e os vinhedos no horizonte. O local, que tem ainda o Salão Mourisco com surpreendentes vitrais em longas janelas e o Grand Salon, espaço elegante e finamente decorado, recebe os visitantes com deliciosos almoços no mais tradicional estilo bistrô francês e jantares com menu gastronômico.

Para drinques – especialmente a rica carta de vinhos locais – e aperitivos antes e após o jantar, o ponto de encontro é o Lounge Bar. Famoso por sua atmosfera luminosa e acolhedora, reúne hóspedes e clientes locais todas as noites. Também vale uma visita ao Smokehouse, um espaço decorado ao estilo ‘English Gentleman’s Club’, onde é possível explorar uma seleção de charutos, ler livros ou jogar cartas e jogos de tabuleiro. Nesses pontos do hotel, conversas descompromissadas são regadas a coquetéis refrescantes e taças de tintos, além de tábuas de queijos e frios.

Parte da coleção Small Luxury Hotel of the World, o hotel abriga também o Spa Saint-Émilion, que é fonte de bem-estar em uma jornada sensorial que traz equilíbrio ao corpo e à mente. Os tratamentos e os produtos são da marca francesa Cinq Mode e os espaços com vista para os jardins têm ainda saunas secas e a vapor, banheira de hidromassagem, áreas de relaxamento em zonas secas e úmidas, piscina interna e academia aberta 24 horas, com equipamentos aeróbicos e de musculação.

O bem-estar é complementado pela piscina externa aquecida, que tem serviço de bar e snacks, e um tranquilo passeio pelos belos jardins da propriedade, com seus locais totalmente instagramáveis.

Além da experiência na área do castelo, o Gerente Geral do Grand Barrail tem ótimos conhecimentos na região, o que fortalece o serviço de concierge. Sempre há boas sugestões de roteiros e pontos de interesse, incluindo dicas para otimizar as visitas e degustações nos princpais châteaux. O objetivo é fazer com que os hóspedes se sintam em casa e tenham experiências únicas.

O hotel conta ainda com recepção, concierge e business center abertos 24 horas por dia, serviço de babá, Wi-Fi e entrega gratuita de jornais.

O Château Grand Barrail Hôtel é representado no Brasil pela Key Partners (www.keypartners.com.br), de Sylvia Leimann. Para mais informações e reservas, acesse o site www.grand-barrail.com/.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade