Centro Cultural Cais do Sertão, no Recife, é um dos destaques no Prêmio Nacional do Turismo

Continua depois da publicidade

Premiação que contemplou o Cais do Sertão aconteceu na última quarta-feira (5)

De agências com edição do DT

A requalificação do segundo módulo do Cais do Sertão, uma das principais obras do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur) em Pernambuco e considerado destaque nacional pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), foi o vencedor do Prêmio Nacional do Turismo, produzido pelo Ministério do Turismo. A premiação aconteceu na noite desta quarta-feira (5), no Rio de Janeiro.

O Centro Cultural Cais do Sertão foi o único representante pernambucano e ganhou o primeiro lugar na área valorização do patrimônio pelo turismo. A premiação contou com a inscrição de um total de 241 iniciativas e casos de sucesso de todo o Brasil nas seguintes áreas: monitoramento e avaliação do turismo; qualificação e formalização no turismo; valorização do patrimônio pelo turismo; turismo de base local e produção associada ao turismo; turismo social; inovação tecnológica no turismo; e marketing e apoio à comercialização do turismo.

“Fonte da cultura sertaneja”

“É com muita alegria que o governo de Pernambuco recebe esse prêmio que valoriza as iniciativas e cases de sucesso dos destinos para o turismo nacional. O Cais do Sertão é uma obra de arquitetura grandiosa que mistura o moderno com elementos forte da cultura sertaneja. O espaço é um convite para conhecer um pouco da história dos nordestinos”, comentou a secretária executiva do Prodetur Manuela Marinho.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade