Centro de Convenções Salvador gera R$ 1 bi na economia local em 2022

Continua depois da publicidade

O Centro de Convenções Salvador, da GL events, recebeu 56 eventos neste ano, e o espaço movimentou a economia local, abrigando também cerca de 125 mil pessoas

O turismo de negócios e eventos tem impulsionado o mercado de Salvador. Esse tipo de turismo é um dos maiores do setor, pois movimenta os 50 segmentos da cadeia produtiva turística. Além disso, atrai um público com maior poder aquisitivo, que gasta, em média, quatro vezes mais que o turista de lazer.

Assim, de janeiro até a primeira quinzena de setembro deste ano, o Centro de Convenções Salvador (CCS), administrado pela francesa GL events, recebeu 56 eventos, e abrigou cerca de 125 mil pessoas.

Movimentação na economia

Até dezembro, estão previstos mais 30 eventos, reunindo assim mais de 100 mil participantes. Dessa forma, calcula-se que apenas os eventos no Centro de Convenções Salvador sejam responsáveis por movimentar neste ano, na economia da cidade, R$1 bilhão. Nesse valor, estão inclusos gastos com hotel, restaurantes, táxi, compras, passagens, etc.

O Centro de Convenções Salvador receberá até o fim do ano mais 30 eventos.
O Centro de Convenções Salvador receberá até o fim do ano mais 30 eventos. (Foto: Divulgação).

Para o diretor geral do CCS, Ludovic Moullin, a volta do turista de negócios e eventos foi possível por Salvador alguns motivos.

Entre eles: reunir um versátil centro de convenções; um moderno aeroporto com ampla malha aérea; uma rede hoteleira diversificada; apesar de ainda ter espaço para novos investimentos. Além de ter restaurantes de alto padrão, com jovens e renomados chefs. E ainda a profissionalização das empresas que lidam com o turista.

Veja também as mais lidas do DT

Promoção do destino e aumento de visitantes

Além dessas razões, o subsecretário de Cultura e Turismo de Salvador (Secult), Érico Mendonça, citou a promoção do destino em todo o país e a melhoria dos produtos turísticos, com a inauguração de novos espaços.

Por exemplo, a Cidade da Música e, em breve, da Casa das Histórias, ambas localizadas na Praça Cairu, em frente a dois cartões postais – o Elevador Lacerda e o Mercado Modelo.

Segundo Mendonça, todos esses motivos devem levar a um crescimento no número de turistas, até dezembro, de 40,5% em relação a 2021. Então, totalizando cerca de 8,5 milhões de visitantes. E para 2023, a expectativa é crescer 6,4%, em comparação a este ano.

Eventos em 2022

Ao longo de 2022, o Centro de Convenções Salvador abrigou importantes eventos. Por exemplo: a CAPA Latin America Aviation & LCCs Summit 2022, o XXIV Congresso Brasileiro de Magistrados, o XI Congresso Brasileiro de Catarata e Cirurgia Refrativa e o 13º Congresso Brasileiro do Algodão (CBA).

Na agenda do CCS, constam ainda o XXII Congresso Brasileiro de Cirurgia Bariátrica e Metabólica 2022 (de 27 a 29/10) e o 13º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva (de 19 a 24/11), para citar alguns.

Para saber mais, acesse o site oficial do CCS.


EDIÇÃO DO DIÁRIO DO TURISMO com agências.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade