Grand Hyatt Rio anuncia Alexandra Bueno como primeira mulher gerente geral

Continua depois da publicidade

Alexandra Bueno acaba de assumir o cargo de gerente geral do hotel Grand Hyatt Rio de Janeiro.

A profissional já atuou na mesma função nos hotéis Hyatt Centric Montevidéu e Hyatt Regency Cartagena por cerca de seis anos. A executiva chega em terras cariocas com o desejo de influenciar outras mulheres a seguirem suas carreiras e entenderem que é possível equilibrar vida profissional e pessoal. “Quero possibilitar a diversidade e a inclusão é o que me impulsiona a fazer o meu trabalho todos os dias”, afirma.

Alexandra será a primeira brasileira, e também primeira mulher, a ocupar a posição de gerente geral no Grand Hyatt Rio de Janeiro. Desde a sua inauguração em 2016, o hotel teve à frente primeiro Christophe Lorvo e, em seguida, o também francês Laurent Ebzant, marcado pelo seu carisma e atuação junto aos pilares de bem-estar, sustentabilidade e gastronomia. Laurent agora assume a gerência geral do luxosíssimo Park Hyatt Nova York, localizado em frente ao Central Park.

Veja também as mais lidas do DT

Com mais de 31 anos de experiência em hotelaria, Alexandra iniciou sua carreira aos 18 anos em um hotel em Genova, na Itália, como Stewarding. Retornando ao Brasil, trabalhou em duas redes, onde exerceu diversas funções nas área de operação, como Reservas, Recepção, Housekeeping e Alimentos & Bebidas. Foi um longo caminho de aperfeiçoamento e especialização até chegar ao Grand Hyatt São Paulo como Diretora de Hospedagem. No cargo, Alexandra ficou por cerca de um ano e meio, quando então assumiu a posição de Diretora de Alimentos e Bebidas. Pouco tempo depois, chegou a Diretora de Operações. O seu perfil generalista e de liderança permitiu que ela conquistasse os cargos de Gerente Geral no Hyat Centric Montevidéu e, em seguida, no Hyatt Regency Cartagena.

“Se você me perguntasse qual era meu maior sonho, eu responderia: criar projetos para a minha gente”, afirma a executiva.

“Se você me perguntasse qual era meu maior sonho, eu responderia: criar projetos para a minha gente”, afirma a executiva. A presença de mulheres em cargos de liderança no Brasil vem crescendo nos últimos anos. Hoje, elas representam cerca de 38% das posições gerenciais do país, de acordo com uma pesquisa divulgada pela Grant Thornton em março de 2022. Dentro deste contexto, Alexandra espera gerar uma relação de confiança e inspiração entre todos os líderes e liderados do hotel.

Ao longo de sua trajetória, Alexandra aprendeu a valorizar o talento humano, suas diferentes culturas e costumes, entendendo as necessidades de cada região. Com uma imensa bagagem de conhecimentos conquistados por onde passou, a executiva promete abraçar as diversidades e conduzir sua gestão de forma servidora, com foco em capacitação e qualificação de pessoas.

 

 

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade