Cervejarias e Botecos mostram novidades no 1º Festival de Botecos de Itajaí, em Santa Catarina

Continua depois da publicidade

Evento Festival de Botecos movimenta a cidade de Itajaí neste mês com receitas exclusivas e chopes especiais

De agências com edição do  DIÁRIO

O Festival de botecos de Itajaí (SC), evento que será realizado entre os dias 10 e 13 de janeiro no salão anexo do espaço Centreventos, sempre a partir das 18h e com entrada franca, vai reunir em mais de 20 espaços, cervejarias e botecos, proporcionando para os amantes da gastronomia o melhor da comida de botecos. Estão sendo preparadas receitas exclusivas para a primeira edição do festival no litoral catarinense.

A Bier Vila de Blumenau trará dois pratos exclusivos: a porcheta sanduíche (sanduíche com porchetta romana assado em baixa temperatura e com pele crocante servida com pão e cebola marinada na cerveja) e a raclette sanduíche (sanduíche de mini polpetas de linguiça Blumenau e queijo raclette derretido na frente do cliente).

O também blumenauense Italiano Mão Aberta levará porções de bolinhos artesanais de costela e de linguiça Blumenau acompanhados de queijo cremoso e palha italiana, o tradicional doce siciliano como sobremesa.

Veja também as mais lidas do DT

Comidas mais apimentadas e condimentadas também estão no cardápio do festival, caso da gastronomia mexicana, preparada pelo Cabrones de Itajaí.

O restaurante Flambô Burger chega ao festival apostando no toque da alta gastronomia em um dos pratos mais populares do mundo, o sanduíche. A proposta é usar carne bovina defumada, cortada em lascas, servida em um pão tipo baquete misturada com temperos próprios.

Chopes e cervejas

Para quem aprecia chopes e cervejas diferenciadas, as empresas apostam em combinações de sabores, aromas, texturas e na exclusividade de rótulos artesanais. Quatro marcas itajaienses apostam em novas fórmulas para o Festival de Botecos de Itajaí. A Samurai Craft Beer apresentará o chope “Harakiri”, que possui aroma de frutas amarelas como a manga, pêssego e maracujá.

A Faroeste traz uma bebida inspirada no estilo de cerveja criada nos Estados Unidos a New England Índia Pale Ale. A cerveja tem um visual turvo, corpo aveludado e cremoso. Uma composição que a torna mais atraente para aqueles que curtem as cervejas artesanais.

A Beer Bro, vai lançar a Hop Tie IPA , de corpo médio e equilibrado no amargor e dulçor, que lembram sabores e aromas que remetem a manga, damasco, frutas amarelas e cítricas.

A Oggin apresentará a Narval White IPA. Ela apresenta características da fermentação da levedura belga, aromas frutados e conceito “ drinkability”, que realça a agradabilidade da sua degustação.

Além da bebida e da comida, uma cervejaria tradicional de SC, Alles Blau, traz para o festival o Hoppinator, um equipamento que tempera a cerveja. É feita uma infusão de frutas com a bebida e atrai a atenção do público que aprecia cerveja ou chope artesanal.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade