A ClickBus, plataforma online que comercializa passagens rodoviárias, apresenta Rodrigo Polacco como seu novo CPOO (Diretor de Operações e Produtos), reportando-se diretamente ao CEO, Phillip Klien. O executivo chega à companhia para estrear essa posição, com a missão de liderar as equipes de marketing, data, produtos e estratégia.
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
Polacco deixou o cargo de Chief Growth Officer do PicPay para assumir a nova posição no início de julho. O executivo possui mais de 20 anos de experiência liderando projetos de transformação digital e Customer Experience, com passagens pela Vivo, Walmart.com e Cyrela, onde foi responsável pelas áreas de e-commerce, produtos, marketing e growth. Sua atuação na ClickBus será focada nas áreas de operações e produto, atento às possibilidades para o crescimento da companhia e em estratégias de relacionamento com os clientes.
Desafios
“A ClickBus é referência no setor rodoviário nacional, o maior marketplace de passagens do Brasil e a responsável pela maior transformação digital que o setor já viu. Atualmente o maior desafio está em trazer cada vez mais pessoas para realizarem a compra online de passagens rodoviárias. Já temos uma plataforma consolidada e muito prática para isso, mas por uma questão de hábito as pessoas ainda tem uma certa resistência, diferente do que acontece com o aéreo, onde já somos totalmente confortáveis em comprar online.”, conta Rodrigo Polacco, CPOO da ClickBus
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Com o rápido processo de digitalização pelo qual o setor está passando, por conta do Covid-19, a empresa está apostando em uma retomada ainda em 2021, para este ano a empresa espera ter um resultado maior do que o obtido em 2019.
Atualmente a empresa é considerada madura no mercado, mas segue investindo em seu portfólio tanto na sua operação B2C, quanto na B2B, para ampliar ainda mais a sua proposta de valor e a sua capilaridade. “Estamos de olho no nosso consumidor para entender o que a ClickBus também pode oferecer além do serviço que já prestamos para reduzir ainda mais os seus pontos de contato e deixar a sua jornada de compra cada vez mais fluída.”, finaliza o executivo.