Com show de Gal Costa, Pacaembu abrirá espaço de eventos em abril

Continua depois da publicidade

O Pavilhão Pacaembu será inaugurado no dia 30 de abril; a estrutura provisória terá capacidade para até nove mil pessoas e tratamento acústico.

EDIÇÃO DT com Agências


O Complexo do Pacaembu irá inaugurar no dia 30 de abril um espaço temporário para a realização de eventos. OPavilhão Pacaembu” será abrigado sob uma tenda com quatro mil metros quadrados, com capacidade para até nove mil pessoas e equipado com sistemas de última geração e tratamento acústico para impedir a propagação do som para fora do Complexo.

Segundo o comunicado oficial enviado à redação do DIÁRIO, com cenografia de Carlos Pazetto e pé direito de 18 metros, o espaço será inaugurado com uma apresentação da cantora Gal Costa, que fará seu show, intitulado “As Várias Pontas de uma Estrela”, para três mil pessoas e trará sucessos de Milton Nascimento, Djavan e Caetano Veloso. O espetáculo, que tem direção assinada por Marcus Preto, tem classificação livre e os ingressos estarão à venda a partir de hoje, 31 de março, pelo site oficial do Pacaembu.

“Nosso projeto pretende recuperar os pilares de lazer e cultura, que, ao lado dos esportes, estavam na origem do Pacaembu. A ideia do Pavilhão é adiantar um pouquinho dessa visão. Queremos diversos tipos de eventos”, diz Eduardo Barella, CEO da Allegra Pacaembu, em nota oficial enviada por e-mail à redação do DIÁRIO.

De acordo com o informativo, a agenda do Pavilhão já tem alguns outros eventos confirmados, como duas feiras culturais que ocorrem simultaneamente em junho: a ArPa, feira de arte contemporânea e a MADE, de design colecionável. Para o Dia das Mães, está previsto um almoço com a apresentação do Padre Fábio de Melo.

Ainda segundo a nota, o Pavilhão Pacaembu será erguido em parte do campo de futebol, cuja área também serve de canteiro às obras. Entretanto, a estrutura será mantida apenas durante as obras do Complexo, garantindo assim a recomposição do gramado durante o segundo semestre de 2023 e sua reinauguração ao final das intervenções.


Preparo Acústico do Pavilhão Pacaembu

Em nota, a Allegra Pacaembu, concessionária que assumiu o comando do Complexo Pacaembu em 2020, ressalta que não há restrição à realização de eventos no complexo: “O que existe é uma decisão judicial que limita o nível de ruído no exterior do estádio, que será obedecida”, diz Barella, CEO da concessionária.

Já o engenheiro responsável pelas obras, Paulo Coutinho, enfatizou que foram propostas soluções inovadoras de engenharia estrutural e acústica, como: o uso combinado de materiais adequados para o isolamento acústico, como lã de vidro, lã de rocha e outros, que serão aplicados em todas as extremidades da tenda, para garantir a qualidade acústica do Pavilhão e impedir a propagação externa do som; equipamentos de som e iluminação estrategicamente distribuídos, com caixas de som que serão direcionadas para o solo, o que diminuirá a potência sonora total e impedirá que o som se propague para fora do Complexo; e ainda o monitoramento acústico através de sete pontos fixos de monitoramento que serão instalados ao redor do estádio, garantindo que o nível de decibéis não ultrapasse o limite permitido.

Veja também as mais lidas do DT

Segundo a empresa, as medições serão realizadas durante todos os eventos, em tempo real, seguindo o compromisso da Concessionária de garantir a segurança e conforto dentro e fora do Complexo.

 


Obras em andamento e projetos futuros


De acordo com a Allegra, as obras de reforma, restauro e modernização no Complexo do Pacaembu foram iniciadas em 29 de junho de 2021, seguindo o projeto aprovado pelos conselhos estadual e municipal de preservação do patrimônio histórico e pelas Secretarias Municipais competentes. O complexo será inteiramente restaurado, respeitando e renovando o conjunto arquitetônico original de 1940.

Segundo a empresa, está sendo construído no Complexo um Edifício Multifuncional de nove andares, quatro deles subterrâneos. Em três de seus pavimentos funcionará um hotel, em parceria com a UMusic Hotels, joint venture entre a Universal Music Group, líder mundial em entretenimento baseado em música, e a Dakia U-Ventures, grupo internacional de investimentos.

O edifício terá, ainda, um centro de eventos e convenções para até 9 mil pessoas e um amplo estacionamento em seu subsolo, além de um centro de medicina esportiva, um hub de empreendedorismo e inovação e uma unidade da Galleria Continua.

Além disso, a Allegra informou que o Complexo contará também com restaurantes, cafés, bares, lojas e escritórios. Também faz parte do projeto uma passarela pública elevada ligando as ruas Itápolis e Desembargador Paulo Passaláqua e sob as arquibancadas laterais, serão criados amplos espaços para elevar o conforto de torcedores e usuários e um desses espaços será ocupado por uma arena de eSports.


SERVIÇO
Evento: Show Gal Costa no Pacaembu
Data: 30/04/22
Horário: abertura dos portões: 18h// Início do show: 21h// Encerramento: 22h30
Endereço: Praça Charles Miller, s/n – Pacaembu
Venda de ingressos: https://pacaembuoficial.com.br/ e https://www.eventim.com.br/
Valor: MEIA a partir de R$ 97,75 e INTEIRA a partir de R$ 195,50


Para saber mais sobre o Allegra Pacaembu, acesse o site da concessionária.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade