Começa a temporada de tartarugas marinhas na Riviera Maya, no México

Continua depois da publicidade

A Riviera Maya, localizada a 45km de Cancun, no México, é palco do encantador espetáculo naturais que é o nascimento de tartarugas marinhas.

A temporada de nidificação, que vai de maio a outubro, coincide com parte do período de maior fluxo de turistas na região. Esta situação não é um conflito, mas a oportunidade de um encontro que sensibiliza os visitantes referente às questões ambientais e de conservação da espécie.

Por isso, aquele que viaja à Riviera Maya entre os meses supracitados, desempenha um papel muito importante de preservação das tartarugas marinhas. A Organização Flora, Fauna y Cultura orienta e dá dicas aos hotéis participantes do Programa de Conservação sobre ações e cuidados que os turistas devem tomar.

Veja também as mais lidas do DT

O Conselho de Promoção Turística do México indica três praias para presenciar esse espetáculo:

Praia de Akumal: Localizada a 40 quilômetros da Playa del Carmen, coração e capital da Riviera Maya, Akumal, que na língua maia significa “o lugar das tartarugas”, recebeu este nome justamente por ser um dos principais lugares para encontrar os bichos que vêm todos os anos ao local para botar seus ovos.

Parque Xcaret: Localizado 11 quilômetros ao sul de Playa del Carmen, Xcaret é o parque eco-arqueológico mais importante do México. O local mantém um programa de conservação de tartarugas marinhas que inclui o resgate, reabilitação, identificação e soltura dos animais.

Praia de Xcacel-Xcacelito: Esse local praticamente deserto fica entre Playa e o Xel-Há, a pouco mais de 7 quilômetros de Akumal, sentido Tulum. Pouco visitada pelos turistas, a praia faz parte da área de preservação ambiental e é um santuário de tartarugas marinhas.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade