Começa o France Excellence, La Tradition de I’innovation, no RoseWood, em São Paulo

Continua depois da publicidade

Começou na tarde desta terça-feira (19) o France Excellence, La Tradition de I’innovation, no Rosewood hotel, em São Paulo.

Com uma programação rica para debater o luxo, a inovação e a tradição, o escritório da Atout France – Agência de Desenvolvimento Turístico da França, comandada por Caroline Putnoki no Brasil, apresenta a nova edição do France Excellence trazendo especialistas e empresas francesas para o debate.

por Paulo Atzingen – fotos Eric Afonso (de SP)

Publicado em 19 de setembro (RETRO 2023)


O evento quer mostrar que a inovação é parte integrante da história das marcas de luxo francesas, inclusive na hotelaria, no trade, a indústria do turismo e na aviação.

Nesta terça aconteceram as palestras e painéis e, nos dias 20 e 21, acontecem as rodadas de negócios entre profissionais de turismo brasileiros e francesa.

Veja também as mais lidas do DT

Após a fala do Cônsul Geral da França em São Paulo, Yves TEYSSIER D’ORFEUIL as palestras começaram com Pauline FRACHON, Global Brand Image & Content Director, da LVMH; em seguida um painel com os Bérangère LOISEAU – CEO do GROUPE BERNARD LOISEAU, Guillaume DE SAINT LAGER, Vice-Presidente Sênior da ORIENT EXPRESS, Quentin DESURMONT, CEO da SERANDIPIANS.

France Excelence
Caroline Putnoki, diretora da Atout France – Agência de Desenvolvimento Turístico da França, no Brasil
Bérangère LOISEAU – CEO do GROUPE BERNARD LOISEAU e Caroline Putnoki
A segunda parte do evento começou com a palestra “La tradition de l’innovation”, com o filósofo Gilles LIPOVETSKY
France Excellence
A mesa redonda foi composta por Olivier DUPUY, da LACOST, Maria PRATA,  jornalista e com moderação de Carlos FERREIRINHA, Presidente da MCF CONSULTORIA.

Após o primeiro painel, aconteceu um interlúdio com Damien LORAS da AUGUSTINUS BADER COSMETICS & SCIENCE e Rosana DE MORAES, Especialista em Mercado de Luxo/ CEO RM Lux Consultoria.

A segunda parte da conferência começou com a palestra “La tradition de l’innovation”, com o filósofo Gilles LIPOVETSKY e a tarde foi finalizada com a Mesa-redonda “Moda e esporte: rumo ás Olimpiadas 2024 – com Sophie LEMAHIEU, Historiadora da moda, MUSÉE DES ARTS DÉCORATIFS, da RM LUX CONSULTORIA, Olivier DUPUY, da LACOST, Maria PRATA que é jornalista e consultora de inovação, empreendedorismo e moda. O moderador foi Carlos FERREIRINHA, Presidente da MCF CONSULTORIA.

A conferência desta terça-feira foi encerrada com a Laurence PICOT, jornalista e artista que falou sobre A invenção do luxo à francesa.

O France Excellence 2023 tem o alto patrocínio da Embaixada da França no Brasil, com o patrocínio da companhia aérea Air France, Galeria Lafayette, Explore Nice e Cote D’ Azur, Lacoste, Augustinus Bader, Dior e Moet Chandon.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade