Confira alguns motivos para visitar a República Tcheca em junho

Continua depois da publicidade

Redação do DT com agências

O mês de junho reúne alguns eventos na República Tcheca, entre feiras, festival de música e uma festa renascentista. Somados aos já tradicionais atrativos, os eventos fazem com que este seja um ótimo mês para conhecer o país europeu. Confira alguns:

700 anos de Carlos IV – cortejo de Praga a Karlštejn
Data: 4 e 5 de junho
https://www.czechtourism.com/sp/e/charles-kings-procession/

Veja também as mais lidas do DT

Nessa data, uma volta ao passado, lembrando quando  o rei Carlos IV e sua esposa, Elizabeth de Pomořany, viajaram de Praga a Karlštejn para poder guardar ali as joias da coroação. Uma oportunidade para desfrutar da feira local, da exposição dos tesouros da coroa num dia cheio de história.

Litomyšl de Smetana
Data: 09 de junho até 03 de julho
https://www.czechtourism.com/sp/e/smetana-litomysl/

Este grande festival de música clássica comemora todos os anos a obra de Bedřich Smetana, o mais famoso compositor de música clássica tcheco, nascido na cidade de Litomyšl. É o segundo festival mais antigo do País, fundado em 1949. As óperas são a parte principal do programa, além de apresentações de óperas na forma de concertos, concertos de gala, oratórios, cantatas  e noites de concertos. O centro do festival é o belo  palácio renacentista de Litomyšl, com seu pátio coberto e com seu teatro único, que pertence aos monumentos da UNESCO.

Festa da Rosa de  cinco pétalas em Cesky Krumlov
Data: 17 a 19 de junho
https://www.czechtourism.com/sp/e/five-petalled-rose-celebrations-cesky-krumlov/

Todos os anos, em junho, a pitoresca cidade de Český Krumlov volta à época renascentista por três dias, quando estava sob o domínio dos últimos senhores de Rožmberk. Ruas e praças se enchem do ruído dos duelos de cavaleiros, de feiras históricas de artesanato, banquetes e música medieval.

As festas culminam com um desfile histórico no qual não faltam cavaleiros montados e, acima de tudo, personagens famosos relacionados com a história antiga da cidade.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade