Consciência e empresa coloridas

Continua depois da publicidade

Além de conscientizar, é preciso incluir a consciência negra, amarela, branca, índia e colorida na comunicação das marcas

Por Alberto G. Martins*

No último 20 de novembro, foi comemorado o dia da Consciência Negra e para refletir sobre a diversidade, o YouTube divulgou vários vídeos com a hashtag #YouTubeBlackBrasil . Com o tema “Eu sou”, os relatos de youtubers trouxeram suas histórias em primeira pessoa.

 

Veja também as mais lidas do DT

Mas além de conscientizar, é preciso incluir a consciência negra, amarela, branca, índia e colorida na comunicação das marcas. Mais que campanhas politicamente corretas, é preciso discutir nas empresas a diversidade que o Brasil representa e como podemos garantir que todos os seres humanos, independente de raça, crença e gênero, estejam contemplados dentro e fora das corporações. O mesmo YouTube, em seu novíssimo YouTube Space, no Rio de Janeiro, saiu do virtual realizando a terceira edição do Youtube Black Brasil também no mundo real.

Na semana passada, a SalveTribal oficializou o núcleo para entender e discutir melhores práticas relacionadas à inclusão e diversidade na agência de comunicação. Segundo Jeferson Guimarães, gerente de comunicação corporativa da SalveTribal, “Apesar de já existir a consciência da necessidade de ter uma agência cada vez mais inclusiva e democrática, nós entendemos que, mais do que um processo, precisávamos ter os colaboradores envolvidos nessas ações”. A união das forças entre os departamentos de RH e Comunicação tirou a responsabilidade do indivíduo e a trouxe para o coletivo, ou seja, todos são responsáveis por todos.

É fato que quanto mais diferença de repertórios, mais rica é a discussão, o brainstorming e as possibilidades de acertos. Nesse caldeirão de ideias, o que mais importa passa a ser como você pensa, age,  sente e respeita o outro. A partir do momento que enxergarmos nosso interlocutor apenas como ser humano, sem se preocupar se ele é mulher, homem, deficiente, negro, branco, gay, gordo ou magro a comunicação ganhará outro patamar e a vida corporativa se torna muito mais leve.

Recrute os colaboradores da sua empresa para viver a diversidade e celebre cada vitória.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade