Consciência e empresa coloridas

Além de conscientizar, é preciso incluir a consciência negra, amarela, branca, índia e colorida na comunicação das marcas

Por Alberto G. Martins*

No último 20 de novembro, foi comemorado o dia da Consciência Negra e para refletir sobre a diversidade, o YouTube divulgou vários vídeos com a hashtag #YouTubeBlackBrasil . Com o tema “Eu sou”, os relatos de youtubers trouxeram suas histórias em primeira pessoa.

 

Mas além de conscientizar, é preciso incluir a consciência negra, amarela, branca, índia e colorida na comunicação das marcas. Mais que campanhas politicamente corretas, é preciso discutir nas empresas a diversidade que o Brasil representa e como podemos garantir que todos os seres humanos, independente de raça, crença e gênero, estejam contemplados dentro e fora das corporações. O mesmo YouTube, em seu novíssimo YouTube Space, no Rio de Janeiro, saiu do virtual realizando a terceira edição do Youtube Black Brasil também no mundo real.

- Advertisement -

Na semana passada, a SalveTribal oficializou o núcleo para entender e discutir melhores práticas relacionadas à inclusão e diversidade na agência de comunicação. Segundo Jeferson Guimarães, gerente de comunicação corporativa da SalveTribal, “Apesar de já existir a consciência da necessidade de ter uma agência cada vez mais inclusiva e democrática, nós entendemos que, mais do que um processo, precisávamos ter os colaboradores envolvidos nessas ações”. A união das forças entre os departamentos de RH e Comunicação tirou a responsabilidade do indivíduo e a trouxe para o coletivo, ou seja, todos são responsáveis por todos.

É fato que quanto mais diferença de repertórios, mais rica é a discussão, o brainstorming e as possibilidades de acertos. Nesse caldeirão de ideias, o que mais importa passa a ser como você pensa, age,  sente e respeita o outro. A partir do momento que enxergarmos nosso interlocutor apenas como ser humano, sem se preocupar se ele é mulher, homem, deficiente, negro, branco, gay, gordo ou magro a comunicação ganhará outro patamar e a vida corporativa se torna muito mais leve.

Recrute os colaboradores da sua empresa para viver a diversidade e celebre cada vitória.

Compartilhe com um amigo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Redaçãohttps://diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias para a sua viagem!


    Mais lidas

    Site do Editor

    O jornal dos melhores leitores

    Mais recentes

    Mostra de Cinema de Gostoso tem apoio do governo do RN

    Entre os dias 26 e 30 de novembro, a praia do Maceió se transformará em uma sala de cinema à beira mar com exibição...

    Copa Airlines celebra 15 anos de operações no Rio de Janeiro

    A companhia opera no Rio de Janeiro com dois voos diários conectando a cidade com 65 destinos, em 28 países da América do Sul...

    Abeta Summit 2021 debate o ecoturismo e turismo de aventura no Brasil

    Promovido pela Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta), evento acontece até este sábado Por Redação Sob o tema (Re)Construindo um Turismo...

    Roda-gigante de Faz do Iguaçu (PR) será inaugurada em dezembro

    Foz do Iguaçu foi escolhida por atrair brasileiros e estrangeiros e por ser um destino que alia belezas naturais com uma ótima estrutura de...

    Seridó (RN) pode se tornar segundo geoparque do país reconhecido pela UNESCO

    O Geoparque Seridó compreende seis municípios do Rio Grande do Norte: Acari, Carnaúba dos Dantas, Cerro Corá, Currais Novos, Lagoa Nova e Parelhas Edição DIÁRIO...

    Aparecida quer se posicionar como destino de férias

    Para mostrar a cidade além do turismo religioso, cidade investe em press trip com jornalista Por Amadeu Castanho Interessadas em estimular o perfil do turismo local,...

    Relacionadas

    Compartilhe com um amigo:
    Pautas e Marketing