Consolidada no lazer e em plena fase de renovações, Costa do Sauípe (BA) também quer ser referência na realização de eventos

Continua depois da publicidade

Todos os hotéis da Costa do Sauípe possuem seus próprios equipamentos para a realização de eventos de todas as proporções

Por Hugo Okada

Mata de São João (BA) – O resort Costa do Sauípe, que acaba de anunciar novidades para o ano de 2019 e passa por um processo de renovação total (incluindo a sua comunicação visual com nova logomarca) está de olho no mercado de eventos. A estrutura de seus hotéis para atender o segmento foi apresentada na última terça-feira (22) pela gerente de eventos Ariela Moura à reportagem do DIÁRIO.

A fachada anuncia a entrada do Arena Sauípe, maior espaço de eventos do complexo (Foto: Hugo Okada)

Arena Sauípe

O espaço destaque para a realização de eventos é a Arena Sauípe, construída para atender não apenas eventos como também espetáculos musicais e diversos. A Arena Sauípe sediou o sorteio da Copa do Mundo Brasil 2014 e também já recebeu artistas consagrados. “Aqui você consegue unir até 3,5 mil pessoas com tamanho de 2.436 metros quadrados de sala, sem contar o foyer que tem mais 886 metros quadrados e também serve para eventos. Além disso, possui dois camarins, área para armazenamento da mobília e passagem para a cozinha da Ala Água, que serve como catering para eventos”, descreveu a gerente.

Alas

No início, a Costa do Sauípe abrigava hotéis de diferentes bandeiras, que mais tarde – e até os dias atuais – foram todos reunidos sob um único guarda-chuva, no caso a Aviva, empresa que adquiriu o complexo há exatamente um ano. Quem visita o Sauípe, opta pela hospedagem em uma das suas alas, como foram designados os hotéis. “Na Ala Água, temos 324 apartamentos e quatro salas de 90 metros quadrados para eventos e reuniões. É importante destacar que cada hotel possui atrações de lazer como piscina, bar molhado e, para crianças, um espaço Kids compartilhado entre os hotéis, com brinquedoteca e outras atividades com monitor”, explicou Ariela.

Veja também as mais lidas do DT

 

A Ala Terra é o maior hotel em número de apartamentos (404) e salas de eventos. “A Ala Terra também abriga a maior sala de eventos de hotel do complexo. Fechamos o prédio de ontem (21) até o dia 24 para reparos de pintura e outros. É o que temos feito: todas as vezes em que temos uma ocupação na casa dos 60%, nós consolidamos esse volume em três, quatro hotéis e fechamos uma unidade para ações de prevenção e reparo”, conta Ariela. Além das quinze salas de eventos, a Ala Terra abriga uma sala específica com capacidade para até 1,2 mil pessoas em 1.044 metros quadrados.

 

A Ala Sol, por sua vez, possui a sala Ouro Preto de um a oito. “Essa sala pode ser usada como um único espaço que comporta até 960 pessoas em auditório ou ela pode ser modulada em até oito salas, sendo seis salas de 58 metros quadrados cada e duas salas de 195 metros quadrados cada. Também temos mais duas outras salas, a Tiradentes um e dois, que juntas totalizam 210 metros quadrados”, observou Ariela.

 

A Costa do Sauípe também conta com a Ala Mar, de 235 apartamentos e onze salas para eventos (Gran Bahia de um a três, que comporta até 500 pessoas em auditório; Porto Seguro de um a três, que comporta até 150 pessoas em auditório; e a Vera Cruz de um a dois, que comporta até 90 pessoas em auditório). Já a Ala Água possui cinco salas com capacidade para até 360 pessoas. Neste hotel, a oferta de apartamentos é de 324 unidades.

 

*A reportagem do DIÁRIO viajou à Mata de São João (BA) a convite da Aviva, empresa que administra a Costa do Sauípe.

 

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade