Coronavírus: Busca por aplicativo de comunicação escolar cresce mais de 100% em 4 dias

Continua depois da publicidade
Desde que a pandemia de Coronavírus (COVID-19) forçou as escolas a suspenderem as aulas em alguns estados do país, a busca pelo aplicativo de comunicação escolar via mobile aumentou por parte de colégios de todo o país aumentou em grande número.
EDIÇÃO DO DIÁRIO
O IsCool App, empresa que oferece o serviço para cerca de 300 escolas em todo o Brasil, recebeu o dobro de novos pedidos desde segunda-feira (16), quando as escolas iniciaram a suspensão das aulas. Trata-se de colégios que ainda concentravam sua comunicação por meio de agendas físicas, e-mail, redes sociais ou grupos de pais em aplicativos de comunicação gratuito e não-oficial.
De acordo com a gerente de produtos e novos negócios do IsCool App, Tálita Barão, as escolas necessitam de um meio de comunicação rápido e eficaz, especialmente nesse momento sem precedentes. “A agenda de papel perdeu a utilidade uma vez que os alunos estão em casa. É preciso que a escola tenha uma ferramenta rápida e eficaz de interação com as famílias, diminuindo o impacto da distância e que responda com agilidade às demandas e mudanças que acontecem todos os dias devido à essa situação especial que vivemos”, diz ela.
Em resposta à alta procura e em solidariedade à comunidade escolar, a empresa decidiu disponibilizar o IsCool App gratuitamente nos próximos 90 dias, garantindo implantação imediata para colégios que se interessarem pela parceria.
Entre as diversas funcionalidades oferecidas pelo aplicativo, as escolas podem se apoiar no feed de notícias, que funciona como um mural de avisos para toda comunidade, e o envio de comunicados diretos ou para turmas, que possibilita o compartilhamento de conteúdo informativo privado. Alguns colégios ainda têm se utilizado do módulo de canais de atendimento direto, disponibilizando um contato dentro da instituição para sanar as dúvidas das famílias.

Módulo Lição de Casa e um novo olhar para o EAD

Além dos novos pedidos de implementação do aplicativo, o IsCool App também teve um aumento no interesse pelo módulo Lição de Casa, que permite ao colégio indicar pelo celular as atividades que devem ser feitas pelos alunos durante este período de suspensão de aulas. Muitas das escolas optaram por manter o calendário e têm se adaptado a premissas do Ensino a Distância (EAD).
O Colégio Objetivo de Nova Odessa (SP), usuário IsCool App, foi uma das escolas que optou pela utilização do módulo. Todos os alunos receberão orientações, conteúdos de revisão e complementares através da funcionalidade Lição de Casa.
Segundo o assessor de comunicação do colégio que conta com cerca de 900 alunos, Bruno Aguiar, com o aplicativo ficou mais fácil manter contato direto com os alunos e responsáveis neste período de pandemia do COVID-19. “As aulas, por hora, estão suspensas, mas os professores do colégio estão empenhados, realizando vídeoaulas para que os alunos não sejam prejudicados pedagogicamente”, relata ele sobre a decisão do colégio em partir para ações EAD.
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade