Costa Cruzeiros apresenta Relatório de Sustentabilidade 2019

A Costa Cruzeiros apresenta seu Relatório de Sustentabilidade 2019, intitulado “Building the Future Together – Construindo juntos o Futuro”. O documento apresenta ações que incorporam e que estão completamente alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Agenda 2030, definida pela Organização das Nações Unidas para a promoção global do desenvolvimento responsável.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


Em sua 14ª edição, o relatório mostra a estratégia de sustentabilidade e o plano da empresa italiana de cruzeiros, destacando os principais projetos e resultados alcançados em 2019 com um duplo objetivo: mitigar os efeitos adversos dos seus impactos e implementar soluções concretas a fim de criar valor para todos os seus stakeholders – clientes, colaboradores, fornecedores e comunidades locais.

“A publicação do Relatório de Sustentabilidade 2019 da Costa Cruzeiros chega em um momento muito especial, em que acabamos de reiniciar nossas operações com responsabilidade e segurança após uma longa pausa”, afirma Michael Thamm, CEO do Grupo Costa & Carnival Ásia. “O relatório é uma oportunidade para mostrar nossos projetos tangíveis e os resultados alcançados em 2019, e também confirmar que agora, mais do que nunca, renovamos nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável no nosso modelo de negócios. Queremos continuar a orientar a transformação da nossa empresa e do nosso setor nos próximos anos, trabalhando de forma próxima e transparente com todos os nossos stakeholders”.

Em 2019, a Costa Cruzeiros conquistou uma redução de 40% na emissão de CO2 (quando comparado ao ano de 2008). A meta da companhia foi atingida um ano antes de 2020, data em que tinha se comprometido em entregar resultados expressivos para a descarbonização e redução de emissões, e 11 anos antes de 2030, prazo estabelecido pela Organização Marítima Internacional (IMO).

Sem Plástico

- Advertisement -

Em nota, a empresa afirma que continua com seu trabalho focado em reduzir significativamente o uso de plástico a bordo (já são menos 50 toneladas por ano) e eliminar produtos descartáveis, e a produção de água a bordo tem aumentado progressivamente na frota (76,29%), chegando a 100% no Costa Smeralda. Além disso, a empresa está ativamente engajada na luta contra o desperdício de alimentos a bordo de seus navios: em fevereiro de 2018 lançou o programa 4GOODFOOD, estabelecendo a meta de reduzir pela metade esse desperdício até 2020, dez anos antes do prazo da Agenda 2030.

Veja os destaques:

Os pilares da estratégia da Costa Cruzeiros são: minimizar o impacto ambiental, construir junto com a comunidade, e promover modelos sustentáveis, responsáveis e compartilhados.

Minimizar o impacto ambiental

  • Conquista de uma redução adicional nas emissões de CO2 de 8,06% em relação ao ano anterior, confirmando o compromisso da Costa (em conjunto com a Carnival) de atingir a redução de 40% nas emissões de CO2 da frota até 2020. A chegada do Costa Smeralda, primeiro navio movido a GNL, será seguida pelo Costa Toscana, em 2021;
  • Aposta em projetos de economia circular, como é o caso da reciclagem do vidro eliminado a bordo, que é tratado e devolvido ao navio em objetos que todos possam utilizar, como por exemplo as garrafas de azeite nos restaurantes da Costa
  • 100% dos resíduos separados em córregos, redução substancial no uso de plástico, e eliminação progressiva de itens de plásticos descartáveis, o que significa 50 toneladas a menos de resíduos todos os anos;
  • Redução do desperdício de água nas operações marítimas e aumento gradativo da proporção produzida diretamente a bordo, que chegou a 76,29% em 2019 (aumento de 13% em relação ao ano anterior), e campanhas de promoção do uso responsável da água, visando reduzir ainda mais o consumo per capita a bordo;
  • Aposta no valor da alimentação e na promoção do consumo responsável com o programa 4GOODFOOD, que tem como meta baixar pela metade o desperdício de alimentos a bordo dos navios até 2020, dez anos antes do prazo da Agenda 2030. Esse projeto, integrado e de longo alcance, abrange desde a revisão do processo de preparo de pratos até o engajamento ativo de hóspedes e membros da tripulação.

A edição completa do Relatório de Sustentabilidade da Costa Cruzeiros pode ser acessada e baixada em: www.costacrociere.it

 

Compartilhe com um amigo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Redaçãohttps://diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias para a sua viagem!


    Mais lidas

    Site do Editor

    O jornal dos melhores leitores

    Mais recentes

    EUA adverte que uso de aparelhos 5G pode afetar segurança aérea

    A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) alertou nesta terça-feira (07) que a interferência do uso de tecnologia 5G representava um risco...

    Aniversário da Avenida Paulista terá Nando Reis, Rincon Sapiência e piano voador

    No dia 08 de dezembro, a Avenida Paulista celebra 130 anos de fundação. Uma das vias mais tradicionais do país, ela ganha uma maratona de comemorações...

    Um observatório de mundo – por Thomas Bruno Oliveira*

    Na mercearia de meu pai, onde passei os decisivos e marcantes anos de minha infância, sempre fui um observador das coisas e das pessoas,...

    Luciana Leite, do Parque das Aves: “temos a missão de acolher a fauna vitimada”!

    Dois lugares que são considerados visitas obrigatórias para os visitantes de Foz do Iguaçu: as Cataratas e o Parque das Aves. As Cataratas são...

    Empresas de eventos e turismo têm até o final do ano para negociar dívidas tributárias

    As empresas do setor de eventos e turismo têm até o dia 29 de dezembro de 2021 para aderir aos programas de negociação de...

    Estados Unidos endurecem regras para cães procedentes do Brasil

    Os animais que chegam de países classificados como de alto risco para raiva, que inclui o Brasil, só poderão ingressar nos Estados Unidos por...

    Relacionadas

    Compartilhe com um amigo:
    Pautas e Marketing