A partir desse mês, as mais de 1.200 lojas da marca CVC e as 52 lojas da Experimento Intercâmbio Cultural passam a aceitar pagamento via consórcio de viagem. Com créditos a partir de R$ 2.500, a Viagem Programada permite programar a compra de pacotes completos de lazer e estudo no exterior ou parte deles. Saiba como funciona
A CVC Corp anuncia parceria exclusiva com o Klubi, o primeiro e único consórcio digital autorizado pelo Banco Central do Brasil, passa aceitar, a partir desse mês, pagamento via consórcio de viagem, modalidade que visa democratizar ainda mais o acesso dos brasileiros às viagens de lazer ou de estudo no exterior.
O serviço, oferecido pelo Klubi, chega com créditos que partem de R$ 2,5 mil e parcelamentos em 24 ou 36 vezes para a compra de viagens como pacotes, programas de educação internacional, passagens, diárias de hospedagens, locação de carro, seguro-viagem, passeios e ingressos, entre outros, nas mais de 1.200 lojas da rede CVC, maior operadora de turismo do país, e nas mais de 52 lojas da marca Experimento Intercâmbio Cultural, empresa de educação internacional do Grupo.
Veja também as mais lidas do DT
“Um dos principais objetivos da CVC Corp com suas marcas é democratizar as viagens para que mais pessoas possam realizar seus sonhos. E essa nova modalidade de Viagem Programada vem para somar às diversas outras formas de pagamento que a CVC e a Experimento têm disponível ao cliente”, afirma Emerson Belan, Vice-Presidente de Vendas para o B2C da CVC Corp.
A CVC Corp é pioneira no setor de turismo ao oferecer a modalidade de Viagem Programada para a compra planejada de viagem aos seus clientes e tem parceria com o Klubi, única fintech de consórcios autorizada pelo Banco Central, que cuida de toda a parte operacional, para que o valor possa ser utilizado na compra de viagens na operadora. Além de apoiar o cliente, a expectativa do Grupo é que a novidade também ajude a ampliar a base de clientes e a taxa de conversão de vendas.
Consórcio
Essa modalidade de consórcio se difere das mais tradicionais oferecidas, geralmente associadas à compra de um carro ou um imóvel. Um dos principais benefícios é que além de participar mensalmente de sorteios que liberam o dinheiro antes do fim do período, o cliente também poderá resgatar 100% do crédito a partir do 6° mês de pagamento, pagando apenas 50% do valor do plano.
Outra grande vantagem é o custo: a taxa de administração é fixa e uma das mais baixas do mercado, de R$ 50 a R$ 119 por mês para créditos de R$ 2,5 mil a R$ 10 mil. Além disso, as mensalidades não têm reajustes ao longo do prazo e a experiência é 100% digital.
“A Viagem Programada é um produto inovador, inclusivo e com as menores mensalidades do mercado. Estamos animados com o lançamento deste produto em parceria com a CVC Corp. O potencial é enorme, a demanda não atendida por viagens é relevante e a Viagem Programada vai encurtar a distância para o próximo destino de muitos brasileiros”, destaca Eduardo Rocha, CEO e fundador do Klubi.
Na CVC Corp, o cliente poderá utilizar a Viagem Programada para adquirir um pacote total ou para compor com outras formas de pagamento. “O pagamento do crédito é feito pelo Klubi por Pix, diretamente para CVC Corp, o que garante poder de compra à vista. Também é uma oportunidade para clientes que desejam complementar a viagem com a inclusão de outros serviços ou mesmo avaliar outros destinos que inicialmente não estavam considerando”, finaliza Belan.
O consumidor poderá fazer o complemento no valor da viagem e também aproveitar outras as opções de parcelamento oferecidas pela CVC e Experimento que vão desde financiamentos com bancos parceiros ou próprio, FGTS, Nupay (somente na CVC), cartão de crédito, débito e PIX, programa de pontos, parcelamento estendido em até 10x – isso tudo com a possibilidade de combinar mais de uma forma de pagamento.
A opção do consórcio digital já está disponível em toda a rede de lojas CVC e Experimento pelo Brasil. Os consultores das lojas passaram por treinamento para orientar os clientes sobre essa nova forma de planejamento, bem como os clientes que utilizarem essa opção contam com suporte da plataforma parceira para eventuais dúvidas.