Destino Chile: dicas para curtir o inverno e esquiar

Continua depois da publicidade

O Chile é um dos países vizinhos mais visitados por brasileiros


*Por Simone Barros @viagemelifestyle

Natureza exuberante e diversa com deserto, mar e neve, o Chile atrai visitantes por oferecer também vinhos e gastronomia de qualidade, além de ter boas opções culturais e de compras.

Veja também as mais lidas do DT

O destino é sempre muito procurado no inverno. Uma boa pedida é combinar no roteiro de viagem visita à vinícolas e ainda aproveitar a neve, seja para atividades esportivas ou somente para lazer ou relaxar.

Há voos diretos de São Paulo e Rio de Janeiro para a capital, Santiago. Para quem dispõe de pelo menos uma semana, vale aproveitar um ou dois dias em Santiago, sobretudo se for a primeira vez no país, e depois vale desbravar outras regiões chilenas. Na capital, nos bairros de Las Condes e Providência há ótimas opções de hospedagem, bares, restaurantes e shoppings.

Centro de esqui Nevados de Chillan
Centro de esqui Nevados de Chillan (Crédito: Simone Barros)

Visitar os famosos mirantes da cidade permite uma vista única da capital, seja do famoso cerro San Cristobal (acessível por teleférico, caminhada, por carro ou ainda funicular), ou do SkyCostanera, mirante que fica no 61º andar do centro comercial e empresarial de mesmo nome. Para se hospedar em Santiago numa área reservada e de fácil acesso ao parque das esculturas de Providência e também da área mais comercial do bairro, uma boa opção é o Ladera boutique hotel. A hospedagem tem restaurante e um rooftop com piscina de borda infinita e vista local de tirar o fôlego.

Ladera hotel
Ladera Hotel, no Chile (Crédito: Simone Barros)

Para conhecer outras regiões e ter uma experiência diferente no Chile, se hospedar perto das vinícolas do vale del Maipo, que fica a cerca de trinta minutos de carro da capital, é uma ótima opção.

O hotel Las Majadas fica bem localizado em Pirque, próximo a várias vinícolas, numa área muito reservada, de oito hectares e oferece uma experiência de hospedagem de luxo. O hotel tem 50 acomodações, o restaurante Sequoia – de alta gastronomia, e um spa recém inaugurado.

Palácio do hotel Las Majadas, no Chile (Crédito: Simone Barros)
Palácio do hotel Las Majadas, no Chile (Crédito: Simone Barros)

O Las Majadas abriga um parque com mais de mil árvores centenárias e um palácio construído entre 1905 e 1907, onde atualmente funciona o centro de convenções do hotel e também onde algumas atividades são oferecidas aos hóspedes, como aulas exclusivas de elaboração de coquetéis.

O hotel oferece ainda excursões e atividades aos hóspedes que devem ser previamente reservadas. São destaque na programação do Las Majadas: o trekking com guia, uma caminhada por cerca de duas horas e que inclui um piquenique com chá e biscoitos e uma linda vista da região; e também a visita à vinícola Haras de Pirque, com degustação, harmonização de vinhos e tábua de queijos e frios com os rótulos, e tour guiado.

Para quem quer ver a neve, esquiar ou se aventurar em atividades esportivas uma dica é conhecer Chillan, uma província que fica no sul do Chile, a 400km de distância de Santiago. É possível chegar lá numa viagem de carro da capital por cerca de cinco horas, ou pegar um voo até Concepcion e, de lá, um transfer por cerca de duas horas até Chillan.

Um dos pontos mais visitados por lá é o centro de esqui Nevados de Chillan e, bem próximo fica uma localidade chamada Las Trancas, repleta de lojinhas e restaurantes, que fica bem movimentada durante o período de inverno. O centro de esqui tem 27 pistas, incluindo a maior da América do Sul: a Las Tres Marías, com 14 km de comprimento. As montanhas da região chegam a ter até 2.400 metros de altura acima do nível do mar. Mas não são apenas praticantes profissionais de esqui que procuram muito o local.  Chillan tem 30% de suas pistas voltadas para o público iniciante.

Chile - Centro de esqui Nevados de Chillan (2)
Centro de esqui Nevados de Chillan (Crédito: Simone Barros)

Para se hospedar bem próximo ao centro de esqui a boa pedida é ficar no hotel Termas Chillan, que ganhou esse nome em 2019 quando foi aberto ao público totalmente reformado e com novo conceito de hospedagem de luxo na região. O hotel tem mais de cem acomodações, todas decoradas em estilo clean e elegante, com vista para a montanha ou para o centro de esqui.

Com sistema all inclusive, o Termas Chillan tem um restaurante de alta gastronomia e oferece uma academia completa, ampla área kids e atividades diárias para as famílias, um spa que ocupa três andares e piscinas interna e externa aquecidas.

Para os amantes do esqui e snowboard, o hotel conta com um novíssimo espaço com locação de equipamentos e agendamento de aulas com instrutores. É possível ainda agendar trekking com raquetas na neve ou um divertido passeio de trenó individual.

O Termas Chillan oferece também aulas de elaboração de coquetéis, degustação de drinques autorais, cinema e ampla de sala de jogos, com opções para todas as idades.

Aula de coquetéis no hotel Termas Chillan, no Chile
Aula de coquetéis no hotel Termas Chillan (Crédito: Simone Barros)
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade