Destinos que mais registraram aumento de turistas, segundo a OMT

Continua depois da publicidade

Por G1

Nos quatro primeiros meses de 2017, os destinos no mundo receberam 369 milhões de turistas (visitantes noturnos) — um incremento de 21 milhões em relação ao mesmo período de 2016.

Os territórios palestinos saíram na frente, com crescimento de 57.8% no número de visitantes; seguidos do Egito, com 51%. Nas Américas, os destinos que mais cresceram em número de turistas foram Uruguai (30,2%) e Nicarágua (28,4%).

Também aparecem na lista destinos como a Islândia (4º lugar) e o Vietnã (6º lugar).

Veja também as mais lidas do DT

Os dados são da última “World Turism Barometer”, publicação da Organização Mundial de Turismo que periodicamente analisa o fluxo de turistas no mundo.

O cenário é especialmente positivo para países que recentemente foram afetados por ataques terroristas ou instabilidade política. É o caso do Egito, que aparece no segundo lugar da lista, com 51% de crescimento, e da Tunísia, quinto lugar, com 32,5%.

Quando observadas as regiões, o maior crescimento foi registrado no Oriente Médio (+ 10%), seguido da África (+ 8%), Europa, Ásia e Pacífico (+ 6%).

Já as Américas, registraram aumento de 4% no número de visitantes. Na América do Sul e Central, o crescimento foi de 7%, enquanto as chegadas na América do Norte cresceram 3% e no Caribe 2%.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade