Dia da Cachaça é destaque em bares e restaurantes brasileiros

Comemorado no dia 13 de setembro, o Dia da Cachaça vem ganhando cada vez mais visibilidade ao celebrar um produto nacional que nasceu há mais de 500 anos. Criado em 2009 pelo Instituto Brasileiro da Cachaça (Ibrac), o dia é uma homenagem à segunda bebida alcoólica mais consumida pelos brasileiros, e faz referência ao dia em que a corte portuguesa assinou a permissão para a comercialização da cachaça no Brasil, em 1661.

EDIÇÃO DO DIÁRIO e agências.

A produção de cachaça é uma importante atividade econômica no Brasil que vem se estendendo desde os tempos coloniais, e é considerada símbolo da identidade do povo brasileiro. O Brasil produz aproximadamente 1,2 bilhões de litros de cachaça por ano e o maior produtor de cachaça no país é o estado de São Paulo, no entanto, o grande problema tem sido encontrar quem entenda de Cachaça e saiba realmente vender o destilado. Pensando nisso, a Komunic fez uma lista com 6 locais em São Paulo que ofereçam uma boa degustação de Cachaça, tanto dela pura quanto da aguardente como base de drinks, além de uma ambientação agradável e petiscos/menu para acompanhar.

 

1- Fogo de Chão

Responsável por levar a tradição gaúcha para além das fronteiras, não só de uma vasta seleção de carnes se faz uma das mais famosas redes de churrascaria do Brasil. A Fogo de Chão conta com uma carta de vinhos completa, cervejas especiais, e claro, sua famosa cachaça premiada pelo Concurso Mundial de Bruxelas Edição Brasil.

Produzida pela Weber Haus, especialista e condecorada empresa do segmento, a cachaça Fogo de Chão Envelhecida figura na categoria Premium do destilado. Além das bebidas renomadas, a rede também conta com o Bar Fogo, um ambiente contemporâneo, jovem e descontraído com um menu exclusivo e um conceito especial destinado aos encontros mais casuais.

2- Água Doce Cachaçaria

A Cachaçaria Água Doce é um dos estabelecimentos mais famosos do país quando o assunto é cachaça, carregando mais de 20 anos de história em seu extenso e diversificado cardápio em diversas unidades. A filial na capital paulista fica localizada no bairro de Santana e conta com centenas de opções de pratos e petiscos da culinária brasileira, além de um ambiente aconchegante e música ao vivo.

3- BarBirô

Inspirado na cidade mineira de Cristina, o Bar Birô conta com centenas de rótulos cuidadosamente expostos ao cliente nas prateleiras de seu estabelecimento na Vila Mariana. Com decoração temática, o espírito de antigos botecos no Sul de Minas é trazido à tona para o clientes, que podem escolher entre as 150 opções de aguardentes, com destaque para as mineiras. O pastel de feijoada do estabelecimento também é um dos mais renomados na cidade.

4- Bar Mocotó

Inaugurado em 1973 na Vila Medeiros, zona Norte de São Paulo, o bar conta com pratos cuidadosamente preparados pelo Chef Rodrigo Oliveira, mas que são apenas uma atração à parte. A boa carta de cachaças, as verdadeiras protagonistas do bar, são o que resultam nas filas de espera que se observam continuamente nas calçadas do lugar.

5- Urbe Café Bar

Localizado na região da Augusta, o estabelecimento é uma mistura de cafeteria e bar, com um cardápio de drinques bem diversificado. Atendendo a clientela da região desde o brunch até o fim de noite, sem intervalos, o Urbe Café Bar traz o aspecto cosmopolita da cidade de São Paulo. As caipirinhas feitas à base de cachaça são um dos itens principais do cardápio, que também conta com as mais variadas opções de entradas, sanduíches, saladas, sopas e pratos principais.

6- Zeppelin Madalena

Local descolado localizado bem no centro dos bares da Vila Madalena, com mesas na calçada e salões com decoração temática na parte interna. O cardápio do boteco lista quase cinqüenta marcas de cachaça, que podem ser acompanhadas de uma vasta seleção de aperitivos e pratos.

Avatar
Redaçãohttps://www.diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Procon de SP registrou mais de 6,5 mil queixas sendo 52% de agências de viagem

Desde o início da quarentena no estado de São Paulo até esta segunda-feira (1º/6), consumidores registraram no Procon de São Paulo mais de 6,5...

Dólar cai e chega a R$5,01

Às 12:39, o dólar à vista recuava 3,26%, a 5,0405 reais na venda. Na mínima do dia, a moeda desceu a 5,0170 reais, queda...

Covid-19 provoca a maior queda da história na confiança do empresário do comércio diz CNC

Influenciado pelos impactos econômicos do novo coronavírus, o Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec), medido pela Confederação Nacional do Comércio de Bens,...

Grupo Iberia oferece 100 mil bilhetes grátis em homenagem aos profissionais da saúde

O grupo Iberia, Vueling e Aena se uniram para prestar uma merecida homenagem aos profissionais que estão trabalhando nos hospitais, centros sanitários e asilos...

Fim do turismo de entretenimento com animais silvestres pode evitar novas pandemias

Proteção Animal Mundial se une à outras entidades e grandes empresas do setor para pressionar Organização Mundial do Turismo (OMT) por um turismo ético com animais A...

Cafés, símbolos parisienses, retornam atividades na capital da França

Em meio ao tinir de xícaras de café e a suspiros de alívio, os franceses retornaram aos cafés e restaurantes, ontem, depois de esses...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias