Equipotel 2018 também tem espaço dedicado ao segmento de bares e restaurantes; saiba mais

Continua depois da publicidade
Camila Gastaldelli, da Bares SP (Foto: Hugo Massahiro Okada)

Empreendedores dos segmentos de bares e restaurantes também têm espaço dedicado ao segmento na 56ª Equipotel em São Paulo

Por Hugo Massahiro Okada, repórter freelancer para o DT

No primeiro dia da 56ª Equipotel, principal evento destinado aos segmentos de hotéis, spas, bares e restaurantes, realizado na zona sul de São Paulo, o visitante encontra além de soluções, equipamentos e conteúdo didático, também um espaço voltado para bares e restaurantes, provido por meio de uma parceria entre a Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes e o guia Bares SP. Trata-se do Bar Evolution, que mistura área de palestras e painéis, degustações e mostras de fornecedores, como explica Camila Gastaldelli, do Bares SP à reportagem do Diário do Turismo.

”Este é o primeiro ano de estande da parceria Abrasel e Bares SP. Nós já somos parceiros de longa data e nós sempre somos convidados para a geração de conteúdo. Nossa ideia para essa edição foi montar um estande onde o visitante conta com uma visita guiada por três estações que são cervejas especiais, degustação de coquetel com caipirinha de saquê ou vodka, terminando com uma degustação de café no setor de baristas. Lá ele pode degustar o espresso artesanal e os métodos que existem atualmente. Depois disso a pessoa fica livre para conhecer as outras áreas como o boteco saudável, onde são servidas degustações de parceiros com frangos, legumes e hortifrutis. Todos os produtos são de fornecedores que podem interagir com os visitantes inclusive para o fechamento de contatos comerciais”, explica Camila.

Falando em alimentação saudável, o espaço também abriga uma área dedicada a produção rural, onde o produtor leva seus produtos direto da terra para a feira, proporcionando ao visitante o fechamento de negócios com novos fornecedores.

Veja também as mais lidas do DT

Conteúdos e cursos para empreendedores dos segmentos de bares e restaurantes

O Esbre – Escola de Bares e Restaurantes, uma iniciativa da Abrasel, também apresenta seu leque de profissionalização de mão de obra por meio de conteúdos apresentados na área de palestras do Bar e Restaurante Evolution.

“As palestras ficam em aberto para quem quiser aprimorar seus conhecimentos, podendo em seguida bater um papo com o palestrante para a elucidação de dúvidas e esclarecimentos mais detalhados. Temos um cronograma diário e igual para todos os dias da feira, para pessoas que não conseguiram pegar algum tema em um dia, terem a oportunidade de assistir no outro. Gestão de estoque, tendências, Tecnologia e gestão de cozinha e equipamentos e Marketing digital são alguns dos conteúdos oferecidos”, afirma a executiva.

O Esbre também oferece cursos para o segmento na sua sede em São Paulo, localizada na Rua Itápolis 1468, no bairro do Pacaembu, zona oeste da cidade. Para informações basta telefonar para (11) 3253.7148.

A 56ª Equipotel acontece de 18 a 21 de setembro, das 12h às 20h no Expo São Paulo Imigrantes, na zona sul de São Paulo.

#Equipotel2018 #56ªequipotel #Hospitalidade #Conteudo #Processos #Pessoas #Inovacao #Negocios #Relacionamento #Hotel

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade