Dicas do DT: quinze benefícios que o Seguro Viagem pode oferecer

Gastos com saúde passíveis de ocorrer em outro país podem ultrapassar, até mesmo, o valor investido na viagem

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

Diversão e tranquilidade podem e devem andar juntas em viagens. E a contratação de um bom seguro é a única garantia de socorro em caso de despesas médicas de urgência e inúmeras outras eventualidades. Sem ele, dependendo do país, o custo de um atendimento emergencial pode ultrapassar até mesmo o valor investido na viagem. Confira 15 vantagens que essa assistência pode proporcionar, elencadas pela GTA – Global Travel Assistance.

1- Bagagem extraviada

Os benefícios incluem seguro bagagem em caso de extravio, perda ou furto qualificado, orientação e auxílio na localização, além de reembolso de gastos para o reparo de mala danificada e por demora na entrega.

 

2- Cobertura por evento

O segurado tem direito ao valor integral da apólice para cada eventualidade que possa ocorrer durante a viagem.

 

3- Cobertura para doenças pré-existentes

Para o viajante que já possui algum tipo de enfermidade ou doença crônica, o benefício evita problemas com exclusão de cobertura.

 

4- Cancelamento de viagem

Casos de doença na família, necessidade de cirurgia de última hora, recebimento de notificação judicial, roubo de documentos, visto negado, repetência escolar e até divórcio podem motivar a suspensão de uma viagem. Todos esses itens podem estar inclusos na cláusula de cancelamento, possibilitando uma indenização de acordo com o valor da cobertura constante no plano escolhido.

 

5- Orientação em caso de perda de documentos

A central operativa do seguro viagem também pode oferecer esse tipo de suporte.

 

6- Cobertura para gestantes

Primordial em caso de atendimento médico em decorrência de parto prematuro e/ou complicações obstétricas durante a viagem.

 

7- Assistência médica odontológica

Pior do que ter uma dor de dente é não poder tratá-la, não é mesmo?

 

8- Assistência médica farmacêutica

De acordo com a cobertura adquirida, o passageiro tem direito ao reembolso do valor gasto com a compra de medicamentos prescritos pelo médico.

 

9- Assistência jurídica

Caso o segurado se envolva em alguma situação que necessite de uma intermediação profissional, a assistência jurídica garante pagamento de despesas com honorários advocatícios.

 

10- Fisioterapia

Inclui a prestação do serviço ao segurado em caso de recomendação médica.

 

11- Repatriação sanitária

Essa cobertura assegura o transporte do passageiro até o seu país de origem, se houver acidente e recomendação médica.

 

12- Passagem de ida e volta para familiar e acompanhamento (hospedagem)

Na hipótese de o passageiro estar viajando sozinho e sofrer algum acidente com necessidade de internação, essa assistência garante ao titular da apólice a companhia de um familiar no hospital e/ou no hotel.

 

13- Garantia de viagem de regresso

Para as situações em que o titular do plano precisa voltar ao seu país de domicílio em razão de falecimento ou doença grave de um familiar direto.

 

14- Gastos por atraso ou cancelamento de voo

Garante ao passageiro o pagamento de despesas como alimentação, hospedagem e comunicação em caso de atraso ou cancelamento de voo.

 

15- Cobertura familiar

Os familiares do titular recebem 25% de desconto na contratação, e a cobertura estende-se a até quatro pessoas com parentesco em primeiro grau.


Mais informações: 11/3150-4511
Acesse www.gtaassist.com.br
Siga no Facebook (facebook.com/AssistenciaGTA)
#GTAassist       #seguroGTA       #viajecomGTA      #seguroviagem #viagem         #seguro         #ferias

Paulo Atzingen
Paulo Atzingenhttps://www.diariodoturismo.com.br
Paulo Atzingen é paulista e jornalista profissional (DRT-185 PA) desde o ano 2000; cursou Letras e Artes e Comunicação Social na Universidade Federal do Pará (UFPA), É poeta, contista e cronista. Estuda gaita (harmônica).

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Celso Guelfi, CEO da Global Travel Assistance: “Temos mais futuro que passado”

De acordo com dados da recente pesquisa Criteo (NASDAQ: CRTO) - uma empresa global de tecnologia -  68% dos brasileiros estão ansiosos para viajar...

Hotéis em Porto de Galinhas recebem o selo Safe Travel do WTTC

O Hotel Solar Porto de Galinhas e o Vivá Porto de Galinhas Resort, ambos localizados no Litoral Sul de Pernambuco, foram os primeiros do...

Em Brasília, setor de transporte turístico pede socorro e reclama de taxas abusivas

Trabalhadores pedem compreensão da ANTT em relação às taxas e clamam que representantes do órgão ouçam suas reivindicações EDIÇÃO DO DIÁRIO ------------------------------   O setor de turismo é,...

Frida Kahlo tem vinho em sua homenagem da vinícola Carmen, no Chile

Frida Kahlo completaria 113 anos nesta segunda-feira, 6 de julho. Ícone da força feminina,  a artista mexicana é símbolo de reinvenção, tanto em sua...

GOL terá adiantamento de R$ 1,2 bilhão da Smiles

Valor Econômico A Smiles fará um adiantamento à Gol no valor de R$ 1,2 bilhão, para uso futuro na aquisição de passagens aéreas de emissão...

Grandes bancos do Canadá boicotam anúncios no Facebook

Os maiores bancos do Canadá confirmaram na última sexta-feira (3) que se juntaram a um boicote contra anúncios no Facebook, iniciado por grupos de...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias