Diversão pet friendly em Campos do Jordão

Continua depois da publicidade

Campos do Jordão é um destino lindo e super pet friendly!

Por Sharlene Irente*


Campos do Jordão é um destino muito procurado no inverno, um dos preferidos entre os paulistas que buscam pelas suas belas paisagens e baixas temperaturas. Contudo, não é só no frio que Campos encanta, é um destino espetacular e com atrações para todas as estações do ano e para toda família, incluindo os nossos queridos pets.

Veja também as mais lidas do DT

Eu já tinha estado em Campos há três anos, fui curtir seu charmosíssimo festival de inverno, e claro, as trilhas de montanhas pelos arredores. Afinal vocês sabem que eu amo uma boa trilha.

Desta vez fomos para Campos do Jordão no verão, o que foi uma delícia porque a temperatura estava super amena, com noites e manhãs fresquinhas e o dia com um calor gostoso, sem a gente ficar derretendo sabe? O clima da montanha é mesmo uma delícia.

Na ida aproveitei para conhecer um novo parceiro da Cãomigo em São José dos Campos, e almoçar na cidade. Pasmem, os termômetros estavam marcando 38° na hora do almoço! Segui para Campos do Jordão só pensando em chegar logo e me jogar na piscina, contudo chegamos lá com uma temperatura super agradável, de 22°.

Hotel Surya-Pan, pet friendly de verdade

Ficamos hospedados no Hotel Surya-Pan, que é bastante famoso entre os cachorreiros. Esta fama é mais do que merecida, o hotel é pet friendly de verdade.

O hotel oferece suítes e bangalôs, nós ficamos hospedados no bangalô, que é super amplo e lindo. A cama é gigante, o banheiro bem grande e com uma banheira muito gostosa, e uma mini cozinha, com frigobar, micro-ondas e pia, perfeito para quem tem pet que consome alimentação natural.

Uma coisa que gostei muito foi que os bangalôs possuem varandas privativas, com portãozinho estrategicamente colocado para os dogs não saírem. Foi tão gostoso relaxar bem tranquila, apreciando a vista para a mata, sem me preocupar se algum pestinha estava fugindo.

As áreas comuns do hotel são lindas, com muitos cantinhos encantadores. Tem muito espaço para passear, com um bosque, trilhas, um lindo lago e uma capela apaixonante. Cada cantinho do hotel é cuidado com muito carinho, muitas flores e estátuas lindas.

Atrativos e serviços especialmente para os pets

O hotel é um dos melhores pet friendly que já conheci, e já diversos prêmios e selos pelo seu atendimento ao público pet. A estrutura física é sem dúvida maravilhosa, o hotel é todo cercado, possui lago, trilhas, um enorme gramado e até piscina para os pets.

Cindy curtindo a piscina pet (foto Sharlene Irente)

O hotel já apareceu por aqui na lista de hotéis e pousadas com piscina para os pets, confira a lista.

Contudo o que mais me encantou foram os serviços, afinal o carinho no atendimento faz toda a diferença. O hotel possui monitores que nos recebem com muito carinho, orientam sobre as regras de convivência dos pets e conduzem os hospedes pelas trilhas internas. Não preciso nem dizer que fiz a trilha os dois dias né? A Bellinha virou melhor amiga do monitor, não parava de seguir e tentar chamar a atenção dele, mas também, ele ia dando biscoitos e carinho pra ela o tempo todo. Quase ela resolve morar por lá gente.

Uma coisa muito legal é que os monitores também podem cuidar dos pets para que os tutores façam algum passeio onde não seja possível levar o animal. O serviço é opcional e contratado a parte.

Apesar da região oferecer muitas atrações pet friendly, nem tudo é adequado aos pets, quem já não deixou de fazer algum passeio pra não deixar o pet sozinho? Não precisei deste serviço, mas usaria para escalar a Pedra do Baú por exemplo.

Ainda sobre os serviços, o hotel oferece banho para os pets, que pode facilitar bastante a vida de quem tem uns pets bem porquinhos, como os meus, que gostam de rolar na terra e se jogar na lama.

O hotel é tão incrível e com tanta coisa para fazer, que nem é preciso sair do hotel para aproveitar a viagem. Mas eu tenho “siricutico” de sair e conhecer mais da região, então é claro que fui bater perna pela cidade.

Pico do Itapeva

Lindo e pet friendly, o Pico do Itapeva na realidade está situado no município de Pindamonhangaba, mas é bem coladinho em Campos, a apenas 35 metros da divisa de município, e com isso é um dos atrativos turísticos mais visitados de Campos do Jordão.

Com uma vista belíssima, lá do alto dos seus 2030 metros de altitude, podemos avistar até 10 cidades dos arredores: São José dos Campos, Caçapava, Taubaté, Tremembé, Pindamonhangaba, Roseira, Aparecida, Guaratinguetá, Lorena e Cachoeira Paulista.

Eu, Cindy e Bellinha no Pico do Itapeva, minutos antes da chuva (foto Sharlene Irente)

Uma linda e perfumada plantação de lavandas e uma construção em formato de castelo completam a paisagem. No castelo funciona uma cafeteria, com doces, salgados e um chocolate-quente delicioso.

Pedra do Bauzinho

Mais um atrativo pet friendly muito legal, mas que não fica exatamente em Campos do Jordão, e sim no município de São Bento do Sapucaí, mas que acaba sendo muito visitado por quem está em Campos por ser bem pertinho.

A Pedra do Bauzinho faz parte do Complexo do Baú, uma área que incluí também a Ana Chata e a famosa Pedra do Baú. Com dos dogs fui “apenas” até o Bauzinho, o apenas está entre aspas porque tem uma caminhada até lá kkkk, se você tem mais de 60 anos, está com uma criança de colo ou tem alguma deficiência você estaciona o carro mais lá perto, super justo. Mas se você não se encaixa nestes parâmetros vai encarar uma subidinha na caminhada mesmo, como eu fiz.

Vista a caminho da Pedra do bauzinho (foto Sharlene Irente)

No calor a subida castiga um pouco mais, acho que por isso é mais legal ir no inverno, mas apesar da inclinação moderada, é um caminho fácil e sem desafios. E vale muuuuito pena, a vista é lindíssima lá de cima, e conseguimos ver mais de perto a Pedra do Baú.

O espaço permite a entrada dos pets desde que se mantenham na guia, e é bem tranquilo de ir com eles. Porém, se estiver sem seu pet e quiser uma aventura mais ousada, recomendo ir até a base da Pedra do Baú e subir até o topo, é muito legal! Já subi e posso dizer que foi uma das experiências mais incríveis e intensas que já vivi.

Restaurante delicioso e pet friendly em Campos do Jordão 

O que não falta em Campos do Jordão é lugar gostoso para comer, a cidade oferece muitas opções incríveis, para todos os gostos e estilos.
Escolhemos entre as opções pet friendly, e fomos recebidos com muito carinho no Restaurante Moringa.

O Moringa tem uma área pet friendly bem legal, é uma área bem confortável na varanda, só que no dia que fomos estava chovendo. Mesmo não sendo na área específica fomos muito bem acomodados, até caminha para os dogs deitarem nos ofereceram.
Só este carinho já teria nos conquistado, mas o que amamos mesmo foi a comida. Meu Jesus que comida boa! Fomos de truta com pinhão, e me dá água na boca só de lembrar.

3 Varinhas

Essa é pra quem curte lugares diferentes e temáticos. Eu adoro!
Sou fã de Harry Potter, então quando descobri um restaurante inspirado no mundo da magia e que é pet friendly, então não pude deixar de visitar. O restaurante é pet friendly e fui muito bem recebida com os dogs, que são carinhosamente chamados de “corujinhas” por lá.

O 3 Varinhas é um restaurante temático, inspirado no universo Harry Potter, os garçons se caracterizam e entram no personagem, o que torna a experiência ainda mais divertida. O Local é dividido por alguns salões, inspirados nas histórias de Harry Potter, fiquei na Sala Precisa.

Na sala Precisa provando cerveja amanteigada (foto Sharlene Irente)

No cardápio opções de pizzas e hambúrgueres, com versão vegana feita com  “carne de mandrágora”. As bebidas são muito legais, com diversas opções com e sem álcool. Confesso que as opções alcoólicas estavam mais interessantes, mas precisava voltar dirigindo, por isso provei uma cerveja amanteigada sem álcool.

Nesta viagem o tour pela cidade foi bem pouco, afinal o hotel tinha tanta coisa legal pra fazer e um espaço tão convidativo para o descanso, que quisemos aproveitar ao máximo nossa estadia.


Serviço:

Hotel Surya-Pan

Av Alto da Boa Vista, 1055
Campos do Jordão – SP

Reservas: 12 3664-3556

Email: contato@suryapan.com.br

http://www.suryapan.com.br/


* Sharlene viajou a Campos do Jordão a convite do Hotel Surya-Pan

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade