Dólar tem leves oscilações ante real com expectativa por votação de TLP na Câmara

Continua depois da publicidade
Reuters –

O dólar registrava leves oscilações ante o real nesta quinta-feira, com as atenções dos investidores mais uma vez voltadas para a Taxa de Longo Prazo (TLP), cuja votação está prevista para esta manhã na Câmara dos Deputados.

Às 10:03, o dólar recuava 0,21 por cento, a 3,1355 reais na venda, depois de cair 1,22 por cento na véspera. O dólar futuro tinha baixa de cerca de 0,10 por cento.

“O placar de ontem da comissão mista foi considerado confortável, aumentando a confiança entre investidores na aprovação”, escreveu a CM Capital Markets em relatório.

Veja também as mais lidas do DT

Aprovação

A medida provisória que cria a Taxa de Longo Prazo (TLP) foi aprovada na véspera por 17 votos a favor e 6 contra em comissão mista no Congresso Nacional, placar que pode indicar alguma força política do governo para próximas matérias. Ela é importante para ajudar o governo a ajustar as contas públicas, uma vez que vai substituir a Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP) nos empréstimos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), e terá menores subsídios.

“(A aprovação da TLP) gera confiança dos investidores no avanço das demais medidas propostas pelo governo, leia-se reformas política e da Previdência”, segundo a Correparti Corretora em relatório.

A reforma da Previdência é considerada essencial para o ajuste das contas públicas no longo prazo. Mas, para ajudar antes disso, o governo também tem adotado outras medidas, como a ampliação do programa de concessões, incluindo o aeroporto de Congonhas e a Casa da Moeda, além da Eletrobras, que já havia trazido euforia aos investidores.

Os investidores também monitoravam o comportamento da moeda norte-americana no exterior, onde tinha leve alta ante uma cesta de moedas.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade