sexta-feira, abril 4, 2025
HomeEconomia do turismoEconomia de Brumadinho recupera-se afirmam empresários da região

Economia de Brumadinho recupera-se afirmam empresários da região

Os empreendimentos do setor de turismo de Brumadinho indicam que a cidade está retomando seu fluxo normal de visitantes. O segmento, que é uma das forças motrizes da economia local, já percebe a retomada da ocupação média de hotéis e pousadas, que havia reduzido em mais de 50% desde janeiro.

EDIÇíO DO DIÁRIO

É o que mostra uma pesquisa aplicada pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura entre os dias 25 e 28 de junho. A pesquisa verificou a percepção de empresários da cadeia de valor do turismo – principalmente donos de empreendimentos das categorias hospedagem e alimentação. Do total de visitantes que passam pela cidade, 56% são de Minas Gerais, seguido de São Paulo (23%) e Rio de Janeiro (18%). Desses, 76% estão na cidade para turismo.

Para 79% dos proprietários de hotéis, pousadas e restaurantes, a campanha Abrace Brumadinho foi um dos motivadores da volta dos turistas à cidade. Lançada em meados de maio pela Associação de Turismo de Brumadinho (ATBR), a campanha Abrace Brumadinho tem como objetivo engajar a sociedade para que volte a frequentar um dos destinos turísticos mais reconhecidos do Brasil, resgatando o fluxo normal de visitantes e estimulando a economia local como a região precisa. Segundo Leonardo Esteves, presidente da ATBR, a campanha está mostrando que a cidade está de braços abertos para receber os viajantes. “Queremos reforçar, com esta iniciativa, que a região está de pé e esperando ansiosamente para receber a todos”, afirma.

Para conhecer todos os atrativos turísticos de Brumadinho, suas opções de pousadas e restaurantes e tirar dúvidas, visite: abracebrumadinho.com.br

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque