Editora Penalux lança “O Livro do Insólito Viajante e Sua Extraordinária Jornada”, 1º romance de André Taka

Continua depois da publicidade

Romance conta a história de Roberto, que por meio de uma boa ação, acaba descobrindo as maravilhas turísticas do Brasil

De agências com edição do DIÁRIO

A Editora Penalux acaba de soltar nas livrarias “O Livro do Insólito Viajante e Sua Extraordinária Jornada”, do escritor André Taka.

O livro parte do princípio de que a vida é uma busca pessoal, que, por muitas vezes precisa de um fato involuntário e ilógico para nos despertar para o que realmente importa.

Por dentro da jornada

O volume conta a história de Roberto, rapaz da periferia de Salvador que resolve devolver uma mochila roubada pelo irmão ao proprietário: um mochileiro que fez a viagem de Santos até a capital baiana. Como ele possui poucas informações sobre o viajante, decide refazer o trajeto, só que inversamente, para tentar aprender um pouco sobre esse desconhecido.

Veja também as mais lidas do DT

É durante essa jornada que Roberto vai conhecendo pessoas incríveis e descortinando cenários como Chapada Diamantina (BA), Caraíva (BA), Itaúnas (ES), Rio de Janeiro, Itamonte (MG) até seu destino final, Santos, cidade do viajante incógnito.

O texto aborda temas como a importância exacerbada do materialismo, a excessiva valorização do ‘vencer na vida’ em detrimento da felicidade, as relações complexas e controversas entre as pessoas, e outras que servem como pano de fundo para a jornada de Roberto.

O Livro do Insólito Viajante é uma jornada em que o leitor imerge na intimidade do protagonista e acaba sendo guiado nessa trip por destinos cênicos no Brasil.

O autor

André Taka, autor da obra, divide seu tempo entre as funções de pai do Pedro Henrique e advogado. Aventurou-se pelo universo das crônicas, dos contos e das poesias, até culminar em seu primeiro romance. É um apaixonado por viagens e de uma delas nasceu a inspiração para O Livro do Insólito Viajante.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade