Eduardo Kobra ‘finaliza’ mural no elevado Minhocão 

Continua depois da publicidade

O artista Eduardo Kobra finalizou o mural no dia 15 de novembro, na região do Minhocão, em São Paulo. De acordo com o artista “O mural é inspirado em um momento muito difícil para mim, que começou a ser superado quando senti a mão de Deus. Foi algo que me ajudou e que me ampara até hoje”.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências 


O trabalho, com 33 metros de altura por sete metros de largura, está localizado na empena de um prédio situado à rua Traipu, nº. 50. Kobra afirma que o mural é particular, mas também universal. “Serve para todas as pessoas, de qualquer fé, que passam por dificuldades como depressão, solidão, dificuldades econômicas, bebidas e drogas”. Kobra conta que ainda voltará ao mural nos próximos dias para fazer alguns retoques. “Sempre tem algo mais a ser trabalhado”.

Veja também as mais lidas do DT

SOBRE EDUARDO KOBRA 

Kobra é um expoente da neo-vanguarda paulistana. Começou como pichador, tornou-se grafiteiro e hoje se define como muralista. Seu talento brota por volta de 1987, no bairro do Campo Limpo com o pixo e o graffiti, caros ao movimento Hip Hop, e se espalha pela cidade e pelo mundo. Com os desdobramentos que a arte urbana ganhou em São Paulo, ele derivou – com o Studio Kobra, criado em 95 – para um muralismo original – inspirado em muitos artistas, especialmente os pintores mexicanos e norte-americanos, beneficiando-se das características de artista experimentador, bom desenhista e hábil pintor realista. Suas criações são ricas em detalhes, que mesclam realidade e um certo “transformismo” grafiteiro.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade