Eduardo Kobra, mago dos murais, termina painel no Riocentro

Continua depois da publicidade

Para a comemoração, houve a ideia de um novo projeto, que traz como objetivo a reunir obras de artistas no Pavilhão principal de entrada

REDAÇÃO com agências

O icônico espaço de evento Riocentro, do Rio de Janeiro, vai celebrar seus 40 anos com um novo visual. Com o novo projeto “Pavilhão das Artes”, idealizado pelo próprio espaço, serão reunidas obras de renomados artistas no Pavilhão 1, utilizado como entrada principal do complexo.

Para iniciar o projeto, foi convidado o muralista internacionalmente conhecido, Eduardo Kobra. O artista pintou um gigante mural de 600m², retratando pontos turísticos da conhecida ‘ Cidade Maravilhosa’

De acordo com o diretor geral do Riocentro, Eduardo Rodrigues, a ideia principal é levar arte para dentro de um Centro de Convenções. “Queremos tornar o “Pavilhão das Artes” uma referência artística da cidade e proporcionar ao visitante do Riocentro uma experiência ainda mais agradável”, explica.

Veja também as mais lidas do DT

O muralista Eduardo Kobra explicou que esse painel foi inspirado em outras duas outras obras desenvolvidas recentemente: de Boulevard Olímpico e o de Tóquio. “Pelo local que nós estamos, cheguei à conclusão de que muitas pessoas acabam indo ao Riocentro e não têm oportunidade de conhecer e de ir até o Cristo, ícone brasileiro e mundial. Por isso, resolvi trazer para esse espaço um pouco desse segundo maior mural no Rio”, declarou o artista.

(Felipe Lima)

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade