Egyptair deve começar voos entre São Paulo e a cidade do Cairo em novembro

Continua depois da publicidade

 

Apesar das incertezas que cercam a indústria aérea em função da pandemia de Covid-19, o Brasil deve ganhar voos de uma nova empresa aérea internacional no final do próximo ano.

Fontes egípcias confirmaram ontem que a empresa Egyptair deve passar a oferecer voos ligando o aeroporto de Guarulhos à cidade do Cairo, capital do Egito, a partir de novembro de 2021.

Veja também as mais lidas do DT

Por Amadeu Castanho – Exclusivo para o DT*


Por enquanto a data ainda não está oficialmente confirmada, pois as autoridades brasileiras ainda não aprovaram o pedido de rota feito pela Egyptair e depois disso ainda há muito a ser feito.

As fontes consultadas acreditam que a ligação direta entre o Egito e o Brasil vá começar com três frequências semanais, podendo ser ampliada numa segunda fase. 

A rota será servida por um Boeing 787-900 Dreamliner com capacidade para até 309 passageiros, sendo 30 na classe Executiva e 279 da Turística.

A distância entre os aeroportos de Guarulhos e da cidade do Cairo é de 10,2 mil quilômetros e o voo deve ter mais de 12 horas de duração. Atualmente, a ligação entre as duas cidades tem de ser feita com escala e troca de aeronave em Istambul, Doha, Dubai ou na Europa e o menor tempo de voo é de 17h45′.

O Egito

O Egito é um destino muito interessante para os brasileiros em função de seu imenso patrimônio cultural. No próximo ano deve ser inaugurado em Guizé, nos subúrbios da capital egípcia e a curta distância das mundialmente famosas pirâmides de Queóps, Quefren e Miquerinos, o sensacional The Grand Egyptian Museum (http://gem.gov.eg), que reunirá em um espaço monumental preciosidades antes espalhadas por museus e espaços por todo o país.

Além da cidade do Cairo, o Egito tem outras importantes atrações turísticas, como a antiga cidade imperial de Luxor, os cruzeiros pelo mítico rio Nilo e os resorts espalhados ao longo da costa do Mar Vermelho.

Para quem curte turismo religioso, o Egito, que sedia a mais antiga igreja cristã do mundo, oferece atrações como o Roteiro da Sagrada Família, que retraça o percurso de Jesus e seus pais durante a Fuga para o Egito narrada nas Escrituras.

A Egyptair

Uma das mais antigas empresas aéreas do mundo, a Egyptair é de propriedade do governo egípcio, faz parte da aliança Star Alliance e voa desde 1933. Sua frota inclui modelos da Boeing, da Airbus e da Embraer. Uma das particularidades da empresa é a sua verticalização, que chega até à produção dos utensílios usados no serviço de bordo e na mobília usada em suas salas Vip.

Durante o governo de Dilma Roussef, a Egyptair já havia pedido a aprovação da rota para o governo brasileiro, mas a resposta demorou tanto para ser recebida que quando chegou a empresa já não tinha uma aeronave disponível para usar no voo, pois o Boeing 777 designado para a rota havia sido redirecionado para outro destino.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade