Em junho, turismo cresceu 158% em Brotas (SP), diz secretaria municipal

Continua depois da publicidade

Expectativa é de aumento na demanda seguir forte no último trimestre

Edição do DIÁRIO com agências

A atividade turística em Brotas mais que triplicou. Dados da Secretaria de Turismo do município, divulgados nesta segunda-feira, 30, apontam um aumento de 158,94% na movimentação do setor.

Veja também as mais lidas do DT

A alta é verificada pelo ISS (Imposto Sobre Serviços) do Turismo, maior termômetro do turismo, que é o segundo polo gerador de empregos do município. O balanço, referente ao mês de junho, aponta um montante de R$ 152.712,58. No mesmo mês, em 2020, o valor repassado ao município por empresas do turismo foi de R$ 59.360,99.

Brotas é um destino que já está consolidado entre as preferências dos viajantes no Estado de São Paulo e também de outras localidades. A infinidade de atrativos ao ar livre, a ampla rede de serviços e os eventos que a estância promove para diversos tipos de público contribuem com esse aquecimento”, afirma Fabio Pontes.

Trimestre

O período que se estende até o final do ano é aguardado com otimismo por empresários da cadeia turística e da economia de serviços. De acordo com Fabio, o desempenho seguirá em curva ascendente, impulsionado por três fatores: vacinação em massa; aumento da temperatura na temporada da primavera e o calendário de eventos da cidade.

“Brotas terá uma série de eventos entre setembro e novembro. Além do tradicional ‘Broteco’, que gera uma demanda turística alta na cidade, inclusive de pessoas que vem de cidades vizinhas somente para visitar os estabelecimentos participantes, a agenda de eventos esportivos já gera uma forte procura para praticantes de corrida, nado e motocross”, finaliza.

PC

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade