Biden ganha votos de Trump na Geórgia e na Pensilvânia e aproxima-se da Casa Branca

Continua depois da publicidade

O candidato democrata à presidência Joe Biden ganhou mais terreno sobre o presidente Donald Trump nos estados da Geórgia e da Pensilvânia nesta sexta-feira (6), aproximando-se da Casa Branca horas depois que Trump alegou falsamente que a eleição estava sendo “roubada” dele.

Reuters


Biden tinha uma vantagem de 253 a 214 na votação estadual do Colégio Eleitoral que determina o vencedor, de acordo com a maioria das grandes redes de televisão, e estava avançando para garantir os 270 votos necessários para vencer o Colégio Eleitoral estadual em quatro estados indecisos de indecisão.

Veja também as mais lidas do DT

Biden, de 77 anos, pode se tornar o próximo presidente se vencer na Pensilvânia ou em dois do trio formado por Geórgia, Nevada e Arizona. O caminho mais provável de Trump parecia mais estreito – ele precisava se agarrar à Pensilvânia e à Geórgia e também ultrapassar Biden em Nevada ou Arizona.

Na Pensilvânia, que tem 20 votos eleitorais, Biden reduziu a vantagem de Trump para pouco mais de 18.000 na madrugada desta sexta-feira (6), enquanto seu déficit na Geórgia, que tem 16 votos eleitorais, encolheu para cerca de 450.

Esperava-se que esses números continuassem a favorecer Biden, com muitas das votações pendentes de áreas que normalmente votam nos democratas, incluindo as cidades de Filadélfia e Atlanta.

Biden, por sua vez, viu sua liderança no Arizona encolher para cerca de 47.000 no início da sexta-feira; ele ainda estava à frente em Nevada por apenas 12.000 votos.

Como o país prendeu a respiração três dias após o dia da eleição de terça-feira, as autoridades da Geórgia e da Pensilvânia expressaram otimismo de que terminariam a contagem na sexta-feira, enquanto o Arizona e Nevada ainda levariam dias para finalizar seus votos totais.

Trump, de 74 anos, tentou retratar como fraudulenta a contagem lenta de cédulas pelo correio, que cresceu em popularidade devido ao temor de exposição ao coronavírus por meio de votação em pessoa. À medida que as contagens dessas cédulas foram feitas, elas corroeram a forte liderança inicial do presidente em estados como Geórgia e Pensilvânia.

Historicamente os estados reservam um tempo após o dia da eleição para registrar todos os votos.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade