Embratur firma parceria com Avianca para promover Brasil em mercados americanos

Por Marcelo Villas Bôas, repórter do DT

A Embratur, representada pelo seu presidente, Vinicius Lummertz, e a Avianca Holdings, na figura de Ian Gillespie, anunciaram na manhã desta terça-feira (18), na sede da entidade, em Brasilia, parceria para a divulgação de destinos brasileiros através da campanha “Aprecie o Encanto do Brasil”, que proporcionará tarifas promocionais nas passagens da companhia até 29 de julho.

“Amanhã teremos uma reunião do Fornatur, na qual ampliaremos as relações com outros estados [além de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul]. A aviação dá outra perspectiva para a América Latina além do turismo, proporciona a integração de mercados e povos”, disse Lummertz, relembrando a geografia do continente para exaltar a importância da aviação.

A promoção vale para os turistas oriundos da Colômbia, El Salvador, Estados Unidos, Costa Rica, Equador, Guatemala, Peru e México e proporciona descontos de 30% no valor das passagens. Além disso, a campanha disponibilizou mais 20 mil assentos nas aeronaves da companhia para promover o turismo nacional.

“Com a campanha em vigor, calculamos que já ultrapassamos em mais de mil o número de passagens vendidas em relação às expectativas da companhia”, comemorou Ian Gillespie. “Esse pode ser um modelo [de parceria público-privada] para seguirmos trabalhando juntos em novas ideias no futuro”, completou.

Marca Brasil

Durante o anúncio, o presidente da Embratur aproveitou a oportunidade para oferecer à companhia o direito de utilizar a marca Brasil nas aeronaves, para “abrasileirar” a Avianca, segundo ele. O executivo foi respondido ainda durante o evento por Gillespie, que se comprometeu a “levar a ideia para a diretoria de Marketing da aérea”

Investimentos

Sobre o montante investido para a realização da parceria, os executivos afirmaram que ainda participarão de uma reunião que definirá os investimentos para os próximos seis meses ou para o próximo ano. O represente da companhia ainda reiterou que “essas parcerias dependem mais da vontade dos envolvidos do que de verba” e que “as companhias aéreas não contam com muita verba”, explicando que as trocas ocorrem em grande parte com disponibilização de assentos em aeronaves.

As passagens podem ser adquiridas até 29 de julho e utilizadas até 30 de novembro de 2017, exceto aos turistas norte-americanos, que podem utilizá-las até 10 de dezembro do ano que vem.

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