Encontro da Abracorp é pautado sobre Governança Corporativa

Continua depois da publicidade

Um dos destaques do evento foi a palestra do consultor do IBGC, Carlos Alberto Ercolin

REDAÇÃO com agências

Representantes das 30 parceiras da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) participaram da reunião mensal da entidade, em 27 de abril. Na oportunidade, Régis Abreu, da Casablanca Turismo de Fortaleza, foi eleito o novo conselheiro fiscal suplente da entidade.

Na ocasião, houve palestras proferidas pelo Carlos Alberto Ercolin, professor de governança corporativa em curso de pós-graduação e consultor do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC). Ercolin abordou o caráter geral do tema, que vem ao encontro das diretrizes da Abracorp e subsidia a entidade no trabalho que realiza junto aos associados. “Governança corporativa é o sistema pelo qual as organizações são dirigidas, monitoradas e incentivadas. Alinha interesses para preservar e otimizar o valor econômico de longo prazo da organização. Facilita o acesso a recursos e contribui para a qualidade da gestão, sua longevidade e o bem comum”, salientou o profissional.

Com base na palestra, a direção executiva da Abracorp vai trabalhar com os associados na elaboração do documento sobre os princípios de valor inseridos no código de ética. E esse, por sua vez, parametriza a relação entre as TMCs e o mercado, na perspectiva das melhores práticas que devem orientar a atividade.

Veja também as mais lidas do DT

(Felipe Lima)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade