Equipotel 2019: Café do Saber debate sustentabilidade, tecnologia e cliente

Continua depois da publicidade

Evento acontece de 10 a 13 de setembro no Centro de Convenções São Paulo Expo

Edição do Diário com agências

Uma programação ampla de conteúdo inédito estará disponível no Café do Saber, que acontece de 10 a 13 de setembro na Equipotel, principal evento de hospitalidade na América Latina. Entre os temas a serem debatidos estão Gestão, Implantação, Pessoas e Tecnologia.

Para participar dos encontros é preciso fazer o credenciamento no link www.equipotel.com.br/credenciamento. São debates, workshops e apresentações que irão auxiliar o visitante a aprimorar o seu negócio e atender clientes de hospedagem com qualidade.

Veja também as mais lidas do DT

Café do Saber Implantação

O pilar de Implantação no Café do Saber abordará novos conceitos de arquitetura e tendências direto de especialistas do mercado. A arena contará com a participação de Luciana Guerra, da Luz & Desenho, tratando da iluminação na arquitetura e o uso do LED. Paulo Lúcio de Brito e Silvia Galiotto participarão de um debate sobre “Novos Mercados na Hotelaria” e “Introdução de Novos Espaços na Arquitetura de Hotéis”.

Luiz Henrique, da Inovatech Engenharia, trará certificações de sustentabilidade como ferramenta de gestão, levantando um sebate sobre como as certificações podem reduzir custo de operação e manutenção.

Ivim Pelloso, CEO da Kitchain, conversa sobre “Cozinhas do Futuro e Gastronomia 4.0”. Já os millenials serão discutidos no tema de Coliving por Eduardo Manzano, CEO da EMDAStudio.

As arquitetas Ana Vidal e Alessandra Almeida, da VS Arquitetura, falam sobre “Experiências Memoráveis para o Hóspede Através do Design”. Já a Arquiteta Bibiana Menegaz conta sua experiência na criação do projeto Suíte Conceito na Equipotel e sobre seu espaço na CASACOR/RS. Finalizando os painéis de Implantação, Frank Kreppel, diretor da Schipper, fala sobre “Como equacionar o enxoval de A&B” para os meios de hospedagem.

Café do Saber Tecnologia
Com patrocínio e curadoria da VEGA I.T e curadoria de conteúdo da Hoteliernews, os debates trazem perfis de hospitalidade e tecnologia para provocar os visitantes. Osvaldo Julio Neto, da Transamérica Hospitality Group, fala sobre tecnologias on stay; Allessandro Canella, da selfHotel, apresenta ferramentas para retenção e conversão de visitas em reservas; André Noer, da VEGA I.T, aborda “Guest Experience: Quanto vale a experiência”.

A VEGA I.T promoverá palestras com os temas “Revertendo uma experiência negativa com pesquisas de satisfação” e “Análise preditiva: superando expectativas com experiências personalizadas”. O gerente da Alcatel na América Latina, Luiz Wagner Golfo, fala da importância do Wi-fi na hotelaria. Cláudio Cordeiro, da TOTVS, finaliza os painéis de tecnologia com a palestra “Hospitalidade 4.0: como a tecnologia contribui na experiência do hóspede”.

Para Matheus Quincozes, diretor executivo da VEGA I.T., “ser o curador e o organizador do Café do Saber Tecnologia da Equipotel é encontrar conteúdo que os profissionais da hospitalidade precisam conhecer sobre tecnologia. Nós, da VEGA I.T., buscamos os palestrantes apaixonados pelo que fazem, pois assim eles podem propagar o conhecimento e gerar real valor para os visitantes do evento”.

Café do Saber Gestão
Com patrocínio da Thyssenkrupp, as palestras sobre gestão abordam experiência do hóspede, tendências e sustentabilidade. O gerente comercial da Signature Brasil, André Berberi, provoca os visitantes com o tema “A essência da hotelaria: você mapeia a experiência do seu cliente desde o primeiro contato?”, e traz os sete erros da reserva na indústria. Trazendo inteligência artificial para o debate, Rodrigo Teixeira, CEO da Asksuite, revela “Como dobrar a produtividade da central de reservas com Inteligência Artificial”.

João Corte-Real, gerente geral do Tivoli Mafarrej São Paulo, palestra sobre “O novo conceito de lifestyle na hotelaria de luxo”. Lucas Demetrescu conta as tendências em A&B pela rede ACCOR. A motelaria ganha espaço no Café do Saber com palestra de Leonardo Dib, da ABMotéis, falando sobre o motel na era digital. A busca pela sustentabilidade em nosso mundo tem crescido; e para falar sobre isso Eduardo Lisboa, do Sul Paranpa, aplica o tema à hotelaria. Fechando a programação, a consultora Roseli Capudi apresenta a “Gestão Sustentável para Hotelaria”.

Café do Saber Pessoas
Alexandre Quadreli, da AquaManagement Consulting, traz o tema “Lideranças Disruptivas e a visão sistêmica das empresas”, além de um comparativo com a série Black Mirror e as relações entre pessoas. Para conversar sobre as diversidades nas empresas, Marina Filippe, jornalista da revista Exame, palestra sobre “A força da diversidade nas organizações: dados e insights do panorama de mercado”.

Maria Sartori e Felipe Costa, diretores da Robert Half, debatem sobre “Quem é o profissional de hospitalidade?”. Alinne Rosa, vice-presidente de RH da Reed Exhibitions na América Latina e curadora do Café do Saber, traz o tema “Gestão e estratégia para criar uma cultura de alto impacto em engajamento e participação”.

Alinne acredita que é uma necessidade falar sobre gestão de pessoas. “Esperamos que os visitantes reflitam sobre a inovação em gestão de pessoas, a empatia e a flexibilidade de enxergar o ser humano que está por trás dessa entrega. É preciso repensar a forma como trabalhamos. Espero que os visitantes possam enxergar essa nova forma de liderar e gerir e aprendam coisas simples aplicáveis no local de trabalho”, explica.

Para participar das palestras do Café do Saber, o visitante deve se inscrever de forma gratuita através do site. Aqueles que não se cadastrarem previamente poderão fazê-lo nos dias do evento, mediante pagamento de uma taxa de R$ 50. É obrigatória a apresentação de documento com foto e convite impresso. A Equipotel é organizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado.

SERVIÇO
Equipotel 2019
Data: terça-feira a sexta-feira, 10 a 13 de setembro de 2019
Horário: das 13h às 21h
Local: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – Água Funda
Credenciamento: www.equipotel.com.br/credenciamento
Mais informações em www.equipotel.com.br

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade