O Casarão Guesthouse é opção de hospedagem familiar em Curaçao

Continua depois da publicidade

No Casarão Guesthouse, em Curaçao, o ambiente familiar, os espaços interativos para o relacionamento, a cozinha comunitária – características próprias do airbnb – se somam às facilidades da hotelaria como serviço de quarto, wifi e estacionamento gratuitos.

Por Paulo Atzingen (De Curaçao)*

Seu proprietário, Newton Francisco Cedotti, um paulista que escolheu a ilha de Curaçao para viver e montar seus negócios, conversou com o DIÁRIO. “Nossa casa resolvi nomeá-la “O Casarão Guesthouse”. Guesthouse porque é um espaço para convivência, para o relacionamento, e “O Casarão” porque é um termo bem verde e amarelo o que ganha a empatia dos viajantes brasileiros que buscam sintonia com a cultura, com a língua”, explica Cedotti.

O Casarão tem todas as características de uma grande casa de veraneio. Uma ampla varanda onde se toma o café da manhã, uma piscina translúcida com água tratada diariamente, churrasqueira, solário e um clima “em família” já que o negócio é tocado também pela esposa de Newton, a colombiana Luz Vargas Cedotti.

Veja também as mais lidas do DT

As cores vibrantes dão o tom aos ambientes (Crédito: divulgação)

Adaptações às tendências

Localizado no bairro de Saliñas, bem próximo ao centro de Willemstad e com várias vias de acesso, o Casarão foi tomando forma de empreendimento hoteleiro a 7 anos, quando Francisco comprou o imóvel de um holandês que resolvera voltar para seu país natal. De lá para cá, o executivo vem fazendo algumas adaptações para torná-lo cada vez mais confortável e ajustando o empreendimento a todas as tendências da hotelaria moderna. Atualmente O Casarão possui 11 habitações, sendo que duas delas (como a Studio With Kitchen), têm 70 metros quadrados e duas camas king.

“Recebemos hóspedes de todas as nacionalidades, mas os brasileiros estão aos poucos descobrindo nossa casa e a clientela tem aumentado”, destaca Francisco, que é arquiteto de formação. O empresário acrescenta que o público brasileiro tem um desconto de até 25% nas diárias.  (Ver tabela, ao final da matéria)

Clima familiar: Francisco, Luz e a filha Paola

 

Passeio de veleiro associado à hospedagem

 

A hospitalidade e as características hoteleiras da família não terminam no imóvel. Francisco possui um veleiro – o Mandrake – e oferece aos seus hóspedes um tour (de 3 a 8 horas) pelas águas azul turquesas do mar do Caribe. “Ofereço alguns serviços complementares, tour pela ilha, pelo mar, passeios alternativos, pois existem atrativos desconhecidos que não são oferecidos pelo turismo convencional”, adianta. O barco de Francisco tem 50 pés, com três dormitórios, cozinha e deck para até 10 pessoas.

O passeio consiste em navegar por uma baia denominada Spanish Waters (Águas Espanholas), fazer snorkel em Tugboard beach e visitar o Fort Beekenburg, construção holandesa de 1703.

MAIS INFORMAÇÕES: https://www.ocasarao-curacao.com/

_____________________

Guest House O CASARÃO – preços

Brasileiros têm 25% de desconto nas tarifas compradas diretamente no site

________________

*O jornalista Paulo Atzingen viajou com bilhetes da RXT Travel Operadoraseguro GTA e tem o apoio de Curaçao Tourist Board.

*

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade