Missão do Turismo da Eslovênia busca mais brasileiros

Continua depois da publicidade

Aproveitando o interesse dos brasileiros pela Europa, em abril uma delegação do turismo da Eslovênia esteve em São Paulo para mostrar todas as potencialidades turísticas ao trade local.

Marcos J T Oliveira, repórter freelancer do DIÁRIO

A Eslovênia está de olho nos turistas brasileiros. O destino no coração da Europa já ganhou uma publicidade gratuita recentemente com a nomeação do presidente Donald Trumpm que é casado com a modelo eslovena Melania Trump. Aproveitando o interesse dos brasileiros pela Europa, em abril uma delegação do turismo esloveno esteve em São Paulo para mostrar todas as potencialidades turísticas ao trade local.

Veja também as mais lidas do DT

Luka Ukmar, do Slovenian Tourist Organization (Foto: Marcos Oliveira)
Luka Ukmar, do Slovenian Tourist Organization (Foto: Marcos Oliveira)

A principal participação foi durante a World Travel Market Latin America (WTM LA) 2017, realizada entre 04 e 06 de abril, no Expo Center Norte. O DIÁRIO entrevistou recentemente o embaixador esloveno no Brasil, Alain Bergant (clique aqui para conferir a entrevista), e descobriu diversas curiosidades do país “mais bonito do mundo”, segundo a apresentadora Glória Maria, da TV Globo.

Nossa participação da WTM Latin America foi muito positiva. Já é a terceira edição que estamos presentes e percebemos no aumento na procura pelo destino por parte do trade brasileiro. A Eslovênia é um país de segunda ou terceira viagem para os brasileiros que chegam por lá. Nosso trabalho está em transformar que seja o primeiro, o que pode ser agregado ao pacote Veneza, Viena, Croácia entre outros destinos vizinhos da Eslovênia”, explicou ao DIÁRIO Luka Ukmar, esloveno radicado em Salvador (BA), mas representando o Slovenian Tourist Board.

Douglas Schapiro, vice-presidente de vendas e marketing América do Sul da Kompas (Foto: Marcos Oliveira)
Douglas Schapiro, vice-presidente de vendas e marketing América do Sul da Kompas (Foto: Marcos Oliveira)

Com certeza a Eslovênia é muito conhecida pelo Lago Bled, que é uma paisagem lindíssima. Essa atração juntamente com Liubliana, a capital, são os roteiros que mais recebem turistas internacionais. Temos trabalhado muitas reuniões com operadores  e agentes de viagens, além de traduzirmos material promocional como folhetos e site para o português, tudo para facilitar a recepção do turista brasileiro”, contextualiza Douglas Schapiro, vice-presidente de vendas e marketing para as Américas da operadora Kompas.

Eleita, a Capital Verde da Europa 2016, Liubliana conquista a cada ano mais visitantes. “Há menos de uma década, Liubliana era tomada pelo tráfego e as margens dos rios davam espaço a estacionamentos, ao invés de agradáveis cafés. Hoje não circulam mais carros pelo centro e caminhar ou andar de bicicleta pela cidade passaram a ser alguns dos incríveis atrativos de uma das mais belas capitais da Europa. Isso fez com que o turismo histórico e romântico fosse o segmento mais procurado na cidade”, diz Mitja Predovnik, gerente do Visit Liubliana. A culinária, as experiências culturais, os eventos entre outros temas transformaram a cidade em um destino boutique”, finaliza Mitja.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade