Hotel Holiday Inn em BH destaca conforto e boa localização

Continua depois da publicidade

Inaugurado em março de 2014, o Holiday Inn Belo Horizonte Savassi é o primeiro no Brasil a apresentar o novo conceito da marca Holiday Inn no mundo.

*Marcos J. T. Oliveira, repórter freelancer do DIÁRIO

Uma cidade que mistura modernidade com ares de interior é, com certeza, Belo Horizonte, mais conhecida como BH ou “Beagá”. Bem localizada no coração de Minas Gerais e entre montanhas, rodeada por cachoeiras e cidades históricas, a capital de Minas Gerais conta com um valioso patrimônio arquitetônico que mistura construções clássicas, as linhas curvilíneas de Oscar Niemeyer e uma infinidade de atrativos como museus, estádio, praças, bares e butecos.

Veja também as mais lidas do DT

Recepção do empreendimento na Savassi (Foto: divulgação)
Recepção do empreendimento na Savassi (Foto: divulgação)

Quem desembarca na cidade, com cara de capital, tem uma variedade de opções hoteleiras para ficar hospedado desde pousadas, hostels, hotéis-boutique e resorts. Um empreendimento que tem se destacado nos últimos anos é o Holiday Inn Belo Horizonte Savassi, estrategicamente construído pela marca americana, no coração do bairro mais turístico de BH.

Com um projeto moderno que equilibra eficiência, conforto e bem-estar, dispõe de 126 apartamentos distribuídos nos 12 andares do edifício. No lobby, o hóspede encontra serviço de recepção 24 horas e a comodidade de um restaurante com 90 lugares. O hotel conta com Fitness Center, Business Center e internet gratuita de alta velocidade. Dispõe de um centro de convenções composto por quatro salas para atender até 200 pessoas e estacionamento para 84 vagas com manobrista.

Jaqueline Salles, gerente geral do Holiday Inn Belo Horizonte Savassi (Foto: Marcos Oliveira)
Jaqueline Salles, gerente geral do Holiday Inn Belo Horizonte Savassi (Foto: Marcos Oliveira)

O Holiday Inn Savassi é o primeiro empreendimento da marca no Brasil a apresentar o novo conceito da Holiday Inn no mundo. Então o que é apresentado atualmente será adaptado em todas as outras unidades espalhadas pelo Brasil e posteriormente em todos os países”, explica Jacqueline Salles, gerente geral do hotel.

Possui sistema de automatização predial garantindo mais eficiência no atendimento aos hóspedes e menos desperdício. O sistema conta com detectores de fumaça nos apartamentos e corredores internos, câmeras de vigilância por todo o prédio. As crianças de até 19 anos se hospedam de graça quando ficam no mesmo quarto que seus pais.

Habitações

Os modernos e confortáveis apartamentos do hotel são todos com a mesma metragem, diferenciando apenas alguns com duas camas grandes de casal e outros com maior acessibilidade.  Quem se hospeda por lá encontra tudo o que precisa no ambiente. 

Um dos apartamentos que destaca a cama espaçosa e confortável (Foto: divulgação)
Um dos apartamentos que destaca a cama espaçosa e confortável (Foto: divulgação)

Além disso, os quartos dispõem de ferro e tábua de passar roupa, cofre, ar-condicionado, cortinas black-out, roupa de cama extra disponível, amenities, secador de cabelo, minibar, cafeteira elétrica, suprimentos de cortesia para chá/café, smart TV e escrivaninha com luminária. A energia utilizada é a 220 V.

Restaurante Drummond

Localizado no lobby do hotel Holiday Inn Belo Horizonte Savassi, o restaurante Drummond oferece todos os dias almoço, jantar, happy hour. Oções de saladas, pratos quentes, massas preparadas na hora, carnes variadas incluindo filé ao molho de mostarda, linguado ao molho de camarão, carré suíno, ballotine de frango mais acompanhamentos e, ainda, sobremesas servidas em porções individuais tipo finger food são algumas das iguarias preparadas sob a supervisão do chef Audilá Sampaio.

No bar, o happy hour também ganha um tom especial com a indicação do Chef – a Tartine Mineira – sanduíche com costela de boi desfiada, catupiry e ovo frito. “Mesmo não sendo mineiro, já consegui incorporar a riqueza da gastronomia local em alguns prato criados especialmente para o cardápio do hotel“, relata Audilá, que trabalhou anteriormente nos Holiday Inn de São Paulo e Manaus.

Prêmios e Certificações

Em 2016, o Holiday Inn Belo Horizonte Savassi recebeu o “Quality Excellence Awards – 2016″, prêmio anual concedido aos hotéis do grupo que alcançam os mais altos níveis de excelência, como reconhecimento pela qualidade do serviço, da infraestrutura e dos índices de satisfação dos clientes. Certificado também pela Green Globe – certificação global para sustentabilidade no turismo – que atesta intenso controle do uso de recursos naturais e reforça seu compromisso com a sustentabilidade.

Este resultado, assim como no caso dos demais premiados, reflete a atual posição do hotel no TripAdvisor, de 1º lugar entre os hotéis de Belo Horizonte.

Serviço:

Holiday Inn Belo Horizonte Savassi
Rua Prof. Moraes 600, Savassi, Belo Horizonte
Restaurante Drummond: Atendimento das 6h às 00h
Site: www.ihg.com

* O jornalista viajou a convite do Holiday Inn Belo Horizonte Savassi com apoio da Belotur.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade