InícioDestinosEspanha aposta na recuperação do turismo na primavera após...

Espanha aposta na recuperação do turismo na primavera após ômicron

A Espanha espera que o turismo se recupere na primavera após a desaceleração causada pela variante Omicron do COVID-19 e que o número total de visitantes este ano alcance dois terços dos níveis recordes de 2019 informou um comunicado do governo, nesta quinta-feira (20).

REUTERS com edição do DT


“As expectativas para 2022 são boas”, disse o secretário de Turismo, Fernando Valdes, durante o congresso de turismo Fitur de Madri. “O que temos é um grande desejo de viajar”, disse ele.

A Espanha foi o segundo país mais visitado do mundo em 2019, com um recorde de 80 milhões de turistas visitando o país um ano antes da pandemia, segundo dados oficiais.

O turismo atingiu apenas um terço desse número em 2021, já que os bloqueios e as restrições de viagem impediram uma recuperação significativa, embora ainda tenha sido cerca de 55% maior do que em 2020.

O aumento dos níveis de vacinação e menos restrições de viagem permitiram que as viagens internacionais ao país acelerassem no último trimestre de 2021 para 64% de seus níveis pré-pandêmicos, embora a rápida disseminação da variante Omicron colocasse os freios na recuperação novamente.

“Nossa grande expectativa é a semana de Páscoa. Isso nos dará uma prévia de como será o resto do ano”, disse Valdes.

A região sul da Andaluzia está se preparando para celebrar a semana de Páscoa em abril com suas procissões mundialmente famosas após dois anos de festividades canceladas em toda a Espanha, com outras regiões esperando retomar suas próprias festas, como o festival de touros de San Fermin em Pamplona.

Grandes redes hoteleiras espanholas, como a Meliá, informam que as reservas estão em alta e as autoridades turísticas estão prevendo um aumento nas viagens de países europeus como Grã-Bretanha, Alemanha, Holanda e França durante a primavera e o verão.

Embora a Organização Mundial do Turismo (OMT) tenha dito esta semana que uma recuperação completa das viagens globais não era esperada antes de 2024, seu secretário-geral Zurab Pololikashvili disse à Reuters que estava “muito otimista” com os próximos meses.

“A primavera será muito importante para ter uma imagem mais clara, mas acho que o verão será muito melhor”, disse ele.

Matérias relacionadas

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique por dentro das notícias de turismo do DT!

Assine nossa newsletter e confira.




    Enriqueça o Diário com o seu comentário!

    Participe e leia opiniões de outros leitores.
    Ao final de cada matéria, em comentários.

    Matérias em destaque