Espanha inicia flexibilização, mas Madri e Barcelona permanecem com restrições

Continua depois da publicidade

A Espanha está analisando nesta quinta-feira novas medidas para voltar à normalidade, já que a epidemia de coronavírus está recuando, mas a capital Madri e a cidade de Barcelona podem continuar sujeitas a restrições severas por ora.

Agências Internacionais com EDIÇÃO DO DIÁRIO

Ambas, assim com seus arredores, registraram o maior número de infecções e mortes de coronavírus na Espanha, um dos países mais atingidos pela pandemia global.

Veja também as mais lidas do DT

Mas como a economia está em apuros e os cidadãos anseiam pelo fim de um isolamento que os mantêm praticamente confinados em casa há oito semanas, o governo do primeiro-ministro, Pedro Sánchez, está ansioso para recolocar a nação em funcionamento sem provocar uma segunda onda de infecções.

Na noite de quarta-feira, o Parlamento aprovou a prorrogação do estado de emergência por mais duas semanas a partir de domingo – o que dá ao governo o poder de controlar a circulação de pessoas enquanto relaxa gradualmente o isolamento que conseguiu conter o surto.

“Se as medidas de segurança forem obedecidas e as distâncias de segurança respeitadas, acho que é fantástico. Acho que estava na hora”, disse Charo Nuñez, funcionário de uma farmácia de Madri.

O Ministério da Saúde estimou o número de mortes causadas pelo coronavírus no país nas últimas 24 horas em 213 nesta quinta-feira, menos que as 244 do dia anterior e muito menos do que os picos de quase mil do começo de abril.

Isso elevou o total de óbitos a 26.070. O número de casos diagnosticados subiu dos 220.325 do dia anterior para 221.447.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade