Estação das Artes fortalece a programação cultural do Sul do Rio

Continua depois da publicidade

Promovendo o acesso gratuito a uma programação cultural de qualidade, o Estação das Artes acontece em Miguel Pereira, RJ, de 11 a 13 de outubro. Produzido pelo músico Alexandre Fontes com apoio da prefeitura de Miguel Pereira, o evento, que já tem data marcada para 2020, ocorre 4 vezes ao ano, uma a cada estação, e dedica-se a constantemente divulgar os produtos culturais e artistas da região.

EDIÇÃO DO DIÁRIO

A programação vai de sexta a domingo, começando às 20h, com apresentação do ator Gil Monteiro, seguida de Rock and Roll com o músico Bruno Velt às 21h e Blues, com o grupo Serra Blues, a partir das 23h. No fim de semana as tardes serão para toda a família, com peças infantis, contação de histórias, oficinas de artes plásticas e de instrumentos recicláveis. Ao cair da noite no sábado, a poesia toma conta do centro da cidade com o Sarau das Terças, conduzido por Paulo Lira e convidados. Entre as atrações musicais, o evento terá apresentação do músico Alexandre Fontes, interpretando clássicos da música nordestina, do grupo Forró Maravilhas e de Natalia Braga, a sensação do sertanejo.

Veja também as mais lidas do DT

 

A cidade de Miguel Pereira, localizada a cerca de 2 horas do Rio de Janeiro, é conhecida por ter o terceiro melhor clima do mundo, sendo destino frequente de veranistas e amantes do ecoturismo, dadas as diversas opções de atividades ao ar livre, como passeios de bicicleta e trilhas na natureza. O evento Estação das Artes quer cruzar interesses e incrementar a oferta de programação cultural no município, oferecendo mais espaço às artes e artistas regionais.

 

“O Estação das Artes é um projeto que vai além da promoção de eventos, ele pretende consolidar Miguel Pereira como destino dentro de um roteiro turístico e cultural, tendo também papel de divulgar todas as artes regionais”, comenta o músico e produtor Alexandre Fontes, que está na segunda edição do evento, em que já reuniu mais de 20 atrações artísticas, além de food trucks e produtores artesanais.

 

Outro braço do evento Estação das Artes é a campanha #EuFaçoArte, voltada a alunos de escolas públicas do município, identificando talentos e estimulando a formação de grupos, através de concursos artísticos ligados à música, fotografia, teatro, cinema e poesia. Conduzida pelo músico e produtor Alexandre Fontes, a campanha será lançada durante o evento.

 

Inscrições abertas para 2020

 

A partir de janeiro o Estação das Artes estará ainda mais robusto, contando com a participação de artistas de todo o Brasil. Além da programação de oficinas e peças teatrais, o evento receberá a última etapa do concurso de talentos de jovens músicos. Além disso, através da campanha #EuFaçoArte, a edição também contará com apresentação de alunos de escolas de Miguel Pereira.

 

“Eu percebi que há muito o que ser feito pela cultura e arte nos municípios da região Sul Fluminense, onde a riqueza cultural é notável. Por aqui passaram Luiz Gonzaga e demais nomes da nossa música, demonstrando como a terra inspira o trabalho artístico. Reunir os talentos de fora e locais promove uma oxigenação na produção cultural, forma plateia e estimula a visita de turistas, que estão sempre em busca de novidades”, diz Alexandre,

 

Sobre a edição do ano que vem, que acontecerá entre 17 e 19 de janeiro, a ideia é que as crianças e jovens inscrevam seus grupos artísticos e, após seleção, apresentem-se em um grande show em Miguel Pereira.

 

Programação :

 

Estação das Artes em Miguel Pereira

11 a 13 de outubro – Grátis

Realização: Alexandre Fontes

Local: Antiga Estação Ferroviária Professor Miguel Pereira, Centro, Miguel Pereira, RJ

Facebook: @Estação Das Artes

Email: estacaodasartesmiguel@gmail.com

 

Dia 11/10 , sexta-feira:

20h – Teatro Adulto – “Poesia Per – Ambulante”, com Gil Monteiro. Classificação: Livre

21h – Show Bruno Velt – Clássicos do Rock

23h – Show Serra Blues

 

Dia 12/10, sábado:

15h – Teatro Infantil – “Os Três Porquinhos” – Cia Arte de Garagem

16h – Oficina de desenho e pintura – coma artista plástica argentina Sofia Luque Funes

18h – Contação de Histórias – “O Menino do Dedo Verde”- Gira Cia Andante

19h – “Sarau das Terças”- com Paulo Lira e convidados

21h – Show Alexandre Fontes – “O Último Cancioneiro”

23h – Show Forró Maravilhas

 

Dia 13/10, domingo:

18h – Oficina de Instrumentos Recicláveis – com “Daniel Ávila”

19h – Teatro Infantil “A História de um Camaleão”- Gira Cia Andante

20h30 – Show Natalia Braga

 

Food Park e espaço com brinquedos aberto diariamente a partir das 18h, na sexta-feira, e a partir das 15h, no sábado e domingo.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade