Etihad Airways registra crescimento de 23% no número de passageiros em 2014

Continua depois da publicidade

A Etihad Airways divulgou nesta segunda-feira (2) um crescimento de 23% no número de passageiros em 2014, conforme avançou com a expansão de rotas através de acordos de compartilhamento de voos e aquisições.

A companhia aérea detida pelo governo de Abu Dhabi transportou 14,8 milhões de passageiros no ano passado, afirmou em comunicado.

O número de passageiros a partir de seus parceiros em compartilhamento de voos (codeshare) cresceu 40% no mesmo período, a 3,5 milhões.

Veja também as mais lidas do DT

O presidente-executivo da companhia, James Hogan, afirmou que o modelo de negócios da Etihad “continuou a produzir resultados positivos em 2014 e superou as metas de dois dígitos para o crescimento de passageiros e de carga”.

O negócio de carga da companhia cresceu 17% em 2014.

A empresa entrou em sete novos acordos de codeshare e comprou uma participação de 49% na Alitalia em 2014. A companhia italiana se uniu à rede de participação societária da Etihad, que inclui a airberlin, Air Serbia, Air Seychelles, Jet Airways e Virgin Australia.

A Etihad lançou serviços para 10 novos destinos em 2014 e aumentou as frequências em 23 rotas existentes, acrescentou. (Reuters)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade