EUA avaliam cancelar voos domésticos para cidades afetadas pelo Covid-19

Continua depois da publicidade

O presidente Donald Trump disse que está considerando um plano para interromper voos para locais nos Estados Unidos mais afetados pelo coronavírus, em uma batalha para conter uma pandemia prevista para matar pelo menos 100 mil pessoas no país.

das agências com edição do DIÁRIO

“Certamente estamos analisando, mas uma vez que você faz isso, está realmente reprimindo uma indústria que é desesperadamente necessária”, afirmou. É possível que esse plano interrompa o tráfego nos aeroportos de Nova York, Nova Orleans e Detroit.

Veja também as mais lidas do DT

“Estamos olhando para a coisa toda”, disse ele sobre a restrição de voos domésticos já bastante reduzidos à medida que a demanda diminui.

Esta semana, Trump e os médicos que o aconselham disseram que entre 100 mil e 240 mil pessoas provavelmente morrerão de Covid-19 nos EUA nas próximas semanas, mesmo que os norte-americanos sigam rigorosamente as diretrizes para ficar em casa em abril.

O presidente disse que se reunirá com importantes executivos de empresas de petróleo dos EUA na sexta-feira (3) . Uma queda nos preços da gasolina, motivada pelo excesso global, tem pressionado as companhias petrolíferas.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade