EUA divulgam protocolos para a entrada de turistas estrangeiros

Continua depois da publicidade

 País irá flexibilizar as regras de entrada a partir do dia 8 de novembro de 2021

Edição DIÁRIO com agências

O governo dos Estados Unidos anunciou nesta segunda-feira, 25 de outubro, as regras para entrada de visitantes no país. As restrições anteriores, impostas no início de 2020 e serão flexibilizadas a partir de 8 de novembro.Visitantes estrangeiros devem apresentar comprovantes de vacinação contra a covid-19 e teste negativo realizado no máximo 72 horas antes do embarque. Os requisitos serão tanto para a entrada por via aérea como por fronteiras terrestres.

Veja também as mais lidas do DT

Menores de 18 não precisam estar vacinados, porém deverão apresentar teste negativo realizado 72 horas antes para menores acompanhados, e realizados 24 horas antes para os não acompanhados.

Outra exceção é para viajantes estrangeiros não-turistas (aqueles que viajam a trabalho, estudo, em comitivas ou em missões diplomáticas) cujos países ainda não tiveram condições de implantar programas massivos de vacinação, e que contabilizam menos de 10% da população vacinada.

Nestes casos, o viajante poderá ser eximido de certas exigências, mas ainda assim deverá estar com o ciclo vacinal completo. Segundo informa a Casa Branca, cerca de 50 países no mundo ainda estão com taxas de vacinação abaixo de 10%. Esses países são informados pela OMS periodicamente.

Pessoas que possuem contraindicação médica e que apresentem reações alérgicas ou adversas às vacinas contra covid-19 também poderão ser isentadas das exigências, desde que apresentem documentos e laudos específicos.

O Centro de Controle de Doenças dos Estados Unidos (CDC, na sigla em inglês) também informou que aceitará certificados com intercambialidade de vacinas – o ciclo feito com duas doses de imunizantes diferentes.

PC

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade