Eventos de estética impulsionam o turismo de negócios em São Paulo

Continua depois da publicidade

Principal destino brasileiro do turismo de negócios e eventos, a capital paulista receberá, apenas nos meses de março e abril, ao menos 23 eventos relacionados à estética. O público estimado é de mais de 145 mil participantes, segundo informações do São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB).

Nos últimos dez anos, os congressos e convenções de negócios realizados no Brasil registraram um aumento de cerca de 400%. Conforme os dados do ICCA (Internacional Congress and Convention Association), entre 2003 e 2013, o total de eventos passou de 62 para 315. No mesmo período, o número de cidades que sediaram esse tipo de evento subiu 145%, passando de 22 para 54.

As viagens corporativas representam 74,5% dos deslocamentos de turistas no país. A expectativa para este ano é que o segmento movimente R$ 43,4 bilhões, um crescimento de 8% em relação ao ano passado. Os dados são de uma pesquisa da Associação Latino Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas, em parceria com o Senac.

Veja também as mais lidas do DT

As viagens para tratamento estético, como spas, são classificadas como turismo de saúde, bem como atividades turísticas decorrentes do uso de meios e serviços para fins médicos e terapêuticos.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade