Fábulas da Segunda-feira para um Mundo Melhor : A Raposa e o Corvo

Continua depois da publicidade

O DIÁRIO oferece aos seus leitores a partir desta segunda-feira (30) a série Fábulas da Segunda-feira para um Mundo Melhor. Trazemos aqui as Fábulas de Esopo, um escritor da Grécia Antiga a quem são atribuídas várias fábulas populares. A ele se atribui a paternidade da fábula como gênero literário. Sua obra, que constitui as Fábulas de Esopo, serviu como inspiração para outros escritores ao longo dos séculos, como Fedro e La Fontaine.

REDAÇÃO DO DIÁRIO

A série apresentará histórias por meio de uma linguagem simples, atualizada e fará uma ponte com os dias atuais, no âmbito das empresas e no contexto das relações pessoais e interpessoais. Embora a fábula utilize principalmente animais como personagens e dê a eles características humanas como a fala, sentimentos e ações, a ideia é propor uma reflexão a respeito das lições que as narrativas encerram. Boa leitura:

Veja também as mais lidas do DT

 A Raposa e o Corvo 

A Raposa, certa vez, viu a fêmea de um Corvo voar com um pedaço de queijo no bico e pousar num galho de uma árvore.

isto é para mim, pois sou uma Raposa – disse a grande matreira e caminhou ao pé da  árvore.  – Bom dia, dona Corva – gritou. – Como você está bonita hoje! Que lustroso as suas plumas; que radiantes os seus olhos. Tenho certeza de que sua voz supera  a de todos os outros pássaros, tal como sua aparência.  Deixe-me ouvir só uma melodia sua  e hei de lhe saudar como a Rainha das Aves.

O Corvo levantou a cabeça e começou a grasnar no seu melhor estilo, mas, assim que abriu o bico, o pedaço de queijo caiu no chão e rapidamente foi abocanhando pela Raposa.

Já chega – disse ela – Era só o que eu queria.  Em troca do seu queijo, vou lhe oferecer um ótimo conselho para o futuro:

Nunca confie em aduladores!

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade