Farol Santander recebe o renomado chef Rodrigo Oliveira (Mocotó)

Continua depois da publicidade

Boteco do 28, inaugurado em maio desse ano no Farol Santander, é um dos principais lançamentos gastronômicos do centro de São Paulo. Em sua terceira programação de experiências gastronômicas, o Boteco receberá nos dias 26 e 27 de setembro, o chef paulistano Rodrigo Oliveira, um dos mais reconhecidos do País, que levará aos participantes as tradicionais receitas do Mocotó, além de novidade exclusivamente preparada para as noites no 28º andar do Farol Santander.

EDIÇÃO DO DIÁRIO e agências.

A frente do restaurante Mocotó por quase 20 anos, Rodrigo é um dos mais premiados e concorridos chefs de São Paulo. Para sua primeira vez no Boteco do 28, ele irá preparar um prato exclusivo, o Salpicão de Siri com Mandioquinha Defumada, que se junta a tradicionais receitas das casas comandadas pelo chef, como o Baião de Dois, os Dadinhos de Tapioca e a Linguiça da Casa com Farofa de Milho.

Veja também as mais lidas do DT

As conhecidas bebidas do Mocotó, como o suco de caju com mel e a cerveja artesanal Mocobreja também farão parte dos jantares, além de um bar especial de caipirinhas. A sobremesa será outro prato típico desenvolvido por Rodrigo, a Umbuzada, com geleia de umbu, chocolate caramelizado e poejo.

Sobre Rodrigo Oliveira

Formado em Gastronomia, está há quase 20 anos no comando do Mocotó, restaurante de cozinha sertaneja da capital que carrega a história da sua família. Paulistano de 38 anos, o premiado chef é o responsável pelo novo momento do que um dia foi uma Casa do Norte.

O estabelecimento foi aberto em 1973 por seu pai, o pernambucano José de Almeida, que ainda dá expediente diariamente. De lá pra cá o menu foi se aprimorando, a casa cresceu e hoje mostra o melhor da culinária do sertão pra gente de todos os cantos.

Com receitas simples e inventivas, ele vem atraindo a atenção da imprensa do país e do mundo, e conquistando inúmeros prêmios e estrelas de veículos como Michelin, Veja, Prazeres da Mesa, Gula, Época, Folha de São Paulo e Estado de São Paulo.

Mas a história não termina aí. Há 5 anos inaugurou o Mocotó Café no Mercado de Pinheiros e um pouco mais tarde no Shopping D, todos em São Paulo. Em 2017 abriu o Balaio IMS, dentro do Instituto Moreira Salles, na Avenida Paulista, com um conceito mais amplo de cozinha brasileira, sem a amarra regional.

Apesar das diferenças nas propostas, as casas do Rodrigo Oliveira têm dois elementos em comum. O primeiro é a inclusão, conceito central para o chef. Seus restaurantes abrigam gente de todos os tipos, tribos, classes e idades. O segundo é aliar tradição e inovação, com o entendimento de que sempre podemos buscar fazer melhor aquilo que fazemos hoje.

Boteco do 28

Boteco do 28 é inspirado nos bares e restaurantes de tapas espanhóis, com capacidade máxima para 80 pessoas. O andar apresenta um ambiente descontraído, com paredes de tijolos aparentes, madeira e acabamentos pretos. As experiências no Boteco do 28 são rotativas, com duas noites para os restaurantes apresentarem suas vivências únicas e variadas.

A experiência de inauguração, realizada em maio, contou com o chef Raphael Despirite, do Fechado para Jantar e restaurante Marcel, que apresentou um menu harmonizado surpresa. Na sequência, em junho, quem ocupou o andar foi Janaína Rueda (Bar da Dona Onça), que demonstrou os principais destaques da casa comandada por ela.

Santander e Gastronomia

O Santander patrocina os principais eventos gastronômicos como uma de suas principais estratégias de marca. Nos últimos anos o Banco tem apoiado iniciativas nacionais de renome como Taste of São Paulo, Rio Gastronomia Comer & Beber, Rota Paladar, Destemperados e, recentemente, o Comida di Buteco.

No Farol Santander, centro de empreendedorismo, cultura e lazer, inaugurado há 1 ano e meio, a gastronomia ganhou força como um dos eixos temáticos. O prédio tem hoje, em alguns dos andares, o Café do Mirante, o Bar do Cofre SubAstor, o Boteco do 28 e a escola gastronômica Cozinha do 31. Além destes espaços, o Farol Santander recebe todos os meses encontros sobre gastronomia e inovações empreendedoras do setor, em sua Arena do 8.

Serviço – Boteco do 28 com Rodrigo Oliveira (Mocotó)

Onde: Farol Santander – Rua João Brícola, 24 – 28º andar – Centro, São Paulo

Quando: 26 e 27 de setembro (quinta-feira e sexta-feira)

Horário: 20h

Ingressos: R$ 250,00 (cliente Santander tem 10% de desconto)

Reservas: https://www.farolsantander.com.br/#/sp/agenda/gastronomia_a

Capacidade: 80 lugares

Banheiros

Acessibilidade

Ar condicionado

Indicado para + 18 anos

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade