FBHA celebrou 60 anos com a presença de autoridades em Brasília

Edição DT com agências

Uma das mais antigas entidades do segmento de hospitalidade no Brasil completou 60 anos: é a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA). A instituição comemorou a data no último dia 09 de setembro com um evento no City Hall, em Brasília (DF), para relembrar a fundação em 15 de setembro de 1955. Historicamente, a FBHA esteve à frente de todas as lutas que ajudaram a construir o turismo no País, reúne 66 sindicatos filiados e representa 940 mil estabelecimentos de hospedagem e alimentação fora do lar, que geram mais de três milhões de empregos formais.

“Quando olhamos para trás, percebemos o quanto caminhamos. Todos nós: a FBHA, os setores de hospedagem e alimentação, os poderes públicos, o turismo nacional e o Brasil de um modo geral. Mas quando olhamos para o presente e projetamos o futuro temos consciência do quanto ainda precisamos avançar para incrementar o setor de turismo no PIB nacional. E neste momento de crise econômica os desafios se apresentam ainda maiores”, o presidente da FBHA, Alexandre Sampaio.

Participaram do evento o ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias; o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes; o secretário Nacional de Políticas do Ministério do Turismo, Júnior Coimbra; o secretário de Turismo do Distrito Federal, Jaime Recena; o senador José Medeiros; o senador Wellington Fagundes; o deputado federal e presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, Alex Manente; e o deputado federal César Halum.

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial