Federação dos Guias de Turismo quer saber quem não recebeu auxílio emergencial em pesquisa

A Federação Nacional dos Guias de Turismo (Fenagtur) lançou na última segunda-feira (22) uma pesquisa para saber quantos e quais foram os guias que não foram contemplados com o auxílio emergencial anunciado pelo governo federal.

REDAÇÃO DO DT

Segundo a coordenação da Federação, é preciso entender o cenário atual para traçar perspectivas futuras.

“A pesquisa tem duração MÁXIMA de 5 minutos e visa entender quantos profissionais Guias de Turismo foram ou não contemplados pelo Auxílio Emergencial do Governo Federal. Com base nesta informação iremos cobrar, mais uma vez, providencias efetivas do Ministério do Turismo – MTur”, afirma Henrique Dantas, presidente da Fenagtur.

“Considerando a ausência de resposta do poder público federal, solicitamos a participação do profissional guia de turismo por meio deste questionário, para que a partir de dados coletados possamos cruzar informações e dar a devida atenção àqueles profissionais que estão mais necessitados que outros”, pondera o dirigente.

PARTICIPE DA PESQUISA CLICANDO AQUI

 

6 COMENTÁRIOS

  1. Eu não recebi, nem fui informada quanto ao benefício. Na época estava com covid e nenhum fiquei sabendo do auxílio para os guias. Só fiquei sabendo agora quase um ano depois..Estou precisando muito pois fiquei com sequelas do covid.

Comentários estão fechados.

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial