Festival Cervejas e Sabores da Mantiqueira acontece em Campos do Jordão

Continua depois da publicidade

Os amantes da gastronomia e das cervejas artesanais podem marcar na agenda esse festival. São receitas autorais com a marca dos produtos da Serra da Mantiqueira, harmonizadas com cervejas artesanais que trazem notas de pinhão, gengibre, maracujá e outros sabores exclusivos. O Festival se estende até dia 15 de novembro.

por Patrícia de Campos*


O evento realizado pela Associação Cozinha da Mantiqueira, acontece em bares, cervejarias artesanais e restaurantes de Campos do Jordão, Santo Antônio do Pinhal e São Bento de Sapucaí, todos cumprindo as rígidas medidas preventivas de saúde atuais.

Veja também as mais lidas do DT

Campos do Jordão é destaque na produção de cervejas artesanais, com produtos de excelência, resultado da pesquisa de mestres cervejeiros e da água límpida que brota da Serra da Mantiqueira. Elas podem ser visitadas e servem ao público uma “régua” de degustação, onde é possível sentir o aroma e sabor de seus produtos, além de se deliciar com pratos criados exclusivamente para esse evento.

O Restaurante Dona Chica, localizado no Horto Florestal da cidade, com uma proposta de integração homem-natureza, com cantos para relaxar, redários e jacus que passeiam livremente pelo jardim, tem a frente o Chef Anderson Oliveira, “mantiqueirense” de raiz, participa com uma deliciosa Truta com pesto de ora-pro-nobis e pinhão tostado com aligot de inhame, harmonizando com a cerveja Gard American Wheat  Beer.

Quem optar pelo Bar Vemaguet67, terá como menu um  Mix de salsicha alemã com cebola caramelizada acompanhada pela cerveja Bock, seguido da Panceta de rolo com geléia de pimenta  com cerveja Pilsen e ainda Lascas de joelho de porco, com cerveja Red Ale,  Picanha Vemaguet com molho de alcaparras, farofa de malte torrado e vinagrete acompanhado com cerveja IPA, finalizando com Bolo Vemaguet com calda de cerveja Bock.

Restaurante Alto da Brasa, traz para o festival um pão de malte recheado com queijo camembert gratinado com mel e castanhas (Crédito: Patrícia de Campos)

No Caras de Malte, o chef Wellington traz para o cardápio o Joelho de Porco harmonizado com cerveja American IPA Caras de Malte, que tem aromas cítricos (maracujá e manga) que vem do lúpulo americano citra, resultando em um amargor bem evidente.

A chef Michelle Peretti, do Restaurante Alto da Brasa, traz para o festival um pão de malte recheado com queijo camembert gratinado com mel e castanhas,  que harmoniza com Cerveja de Pinhão Caiová Campos do Jordão. Esta cerveja é feita com ingrediente único, o pinhão da árvore nativa Araucária ícone da região.

São no total 29 empreendimentos que participam do Festival Cervejas e Sabores da Mantiqueira, inclusive o Restaurante Donna Pinha, em Santo Antônio do Pinhal.

Um verdadeiro tour gastronômico de experiências únicas. Vale a pena participar!


Serviços:

Dona Chica Restaurante
Av. Pedro Paulo, s/n – Horto Florestal, Campos do Jordão
Tel:  (12) 99731-3953    Site: www.restaurantedonachica.com.br

Cervejaria Caras de Malte
Av. Pedro Paulo, 1500 – Descansópolis, Campos do Jordão
Tel: (12) 3662-2530    Site:  www,carasdemalte.com.br

Vemaguet67 Bar e Restaurante
Center Calil – Rua Djalma Forjaz, 140 – Capivari, Campos do Jordão
Tel:  (12) 3663-3239

Restaurante Alto da Brasa
Parque da Cerveja – Estr. Mun. Paulo Costa Lenz Cesar, 2150 – Gavião Gonzaga, Campos do Jordão
Tel : (12) 99670-3699

Onde ficar:
Chris Park Hotel
Alameda Pérolas, 182 – Morro do Elefante
Tel: (12) 3663-1151     Site: www.chrisparkhotel.com.br

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade