Dicas do DT: Festival de Inverno de Monte Verde reúne teatro, música, dança e circo

Continua depois da publicidade

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

A 6ª edição do Festival de Inverno de Monte Verde/Camanducaia, começa no dia 7 de julho terá atrações culturais gratuitas e para toda a família. A proposta é oferecer aos moradores do Sul de Minas Gerais e visitantes, uma extensa programação que inclui shows, concertos, teatro, dança e circo, nos quatro sábados do mês de julho, na vila conhecida como a “Suíça Brasileira”.

O Festival de Inverno de Monte Verde/Camanducaia, por seus seis anos de realização, entrou para o calendário dos mais importantes festivais culturais do Brasil. Seu diferencial são os cortejos ao ar livre, que integram arte e pessoas, ao início dos espetáculos. O evento é uma das atrações da cidade localizada entre as belas paisagens naturais do Estado de Minas Gerais, favorecidas pelo clima frio da região. Na vila de Monte Verde é possível degustar as delícias da culinária mineira, fondues e pratos de origem europeia e ficar hospedado em aconchegantes hotéis e pousadas.

Veja também as mais lidas do DT

Realizado pela Prefeitura Municipal de Camanducaia, com o patrocínio da Melhoramentos Florestal, através de Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, o Festival de Inverno é gerido pela Associação Trium Brasil e Espaço Ampliar – Assessoria, Projetos e Eventos. O evento conta com o apoio do COMTUR, da ACMV e da AHPMV.

Orquestra Melhoramentos (Foto: Izabel Gazeta)
Orquestra Melhoramentos (Foto: Izabel Gazeta)

Imigrantes

O prefeito de Camanducaia, Edmar Cassalho Moreira Dias, afirma que a iniciativa visa difundir a cultura e valorizar os artistas locais, com suas produções influenciadas pelos costumes europeus, a cargo dos fundadores de Monte Verde, imigrantes vindos da Letônia. “Monte Verde tem uma grande vitalidade no campo da cultura e do turismo que beneficia a todos os moradores e visitantes”, afirma.

A sexta edição do Festival de Inverno colore toda a charmosa vila, com atrações na Avenida Monte Verde e no Pátio da Galeria Suíça. As tradicionais apresentações que não podem faltar são o Ballet da Associação Beneficente de Monte Verde (ABMV) com danças típicas da Letônia e a Orquestra Melhoramentos Caieras, regida pelo maestro Luiz Crema. As outras atrações do evento vêm dos quatro cantos de Minas Gerais, como o Grupo Maria Cutia de Belo Horizonte e a Cia BrinCanto de Poços de Caldas, com espetáculos que resgatam brincadeiras e canções da cultura regional.

O circo também tem vez com apresentações da Trupe Gaia e da Associação Dramágico de Teatro. Ainda na programação o grupo Poesia Cantante e os tambores do grupo Taiko Ryukyu Koku Matsuri Daiko.

Serviço:

6º Festival de Inverno Monte Verde/Camanducaia

Dias  07, 14, 21 e 28 DE JULHO

Local: Galeria Suíça – Av. Monte Verde, 856

Apresentações gratuitas!

Informações: (35) 3438-1158

www.camanducaia.mg.gov.br

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade