Festival Gastronômico Nordestino tem workshop com de Sabores do Nordeste com a Chef Vivi Araujo

Continua depois da publicidade

Apresentadora do “Cozinha Amiga” da TV Gazeta vai dar dicas
e fazer releitura de pratos típicos em evento no CTN 

REDAÇÃO DO DT com agências –

De 12 de agosto a 3 de setembro, os pratos e quitutes do Nordeste vão agitar o Festival Gastronômico Nordestino no CTN (Centro de Tradições Nordestinas), zona norte de São Paulo. Para aqueles que tem vontade de saber os segredos e dicas dos pratos típicos da região, eles serão ensinados no Workshop Sabores Nordestinos.

As aulas serão ministradas pela chef e apresentadora de TV Vivi Araújo, sempre aos domingos durante o período do Festival, a partir das 11h.

O workshop tem o objetivo de fornecer aos participantes conhecimentos e ferramentas para os admiradores de uma das culinárias mais apreciadas do Brasil. A Chef Vivi Araújo, juntamente com os cozinheiros do Centro de Tradições, vai mostrar os temperinhos que dão um toque especial no sabor da culinária nordestina, além de propor uma releitura criativa que pode ser aplicada em cada um desses pratos.

Veja também as mais lidas do DT

Ao todo serão 80 vagas distribuídas ao longo dos quatro workshops. Aos interessados em participar, basta entrar no facebook do CTN, curtir e compartilhar o post promocional do workshop. O workshop não tem custo nenhum para os participantes.

Serão quatros aulas divididas em prato, sobremesa, quitute e bebidas da seguinte forma:

  • 13/08 – workshop de Baião de Dois
  • 20/08 – workshop de Cartola
  • 27/08 – workshop de Acarajé
  • 03/09 – workshop de bebidas exóticas

A Chef e os sabores do Nordeste

Vivi Araujo carrega uma rica bagagem em experiências com grandes mestres da gastronomia como Alex Atala, Pascal Valero e Erick Jacquin. A chef aceitou o desafio do CTN de unir toda a sua experiência nessas cozinhas para dialogar e propor releitura dos regionais da culinária nordestina, em parceria com os cozinheiros do centro.

De acordo com Vivi Araújo, técnicas internacionais podem conversar e ser aplicadas na cozinha brasileira. “É uma oportunidade muito legal trazer essas técnicas e esses conhecimentos de cozinhas internacionais para a cozinha regional e possibilitar que as pessoas vejam e façam receitas tradicionais de uma forma diferente com toque de chef”, adianta a chef.

Informações sobre o Festival Gastronômico Nordestino no CTN:

Festival Gastronômico Nordestino no CTN tem início a partir de 12 agosto

(Lucas Kina)
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade